Powered By Blogger

sábado, 18 de fevereiro de 2017

- CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO. - A ALMA IMORTAL DOS ANIMAIS II. - REVISTA UNIVERSO ESPÍRITA.

CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO.      
               
                   A ALMA IMORTAL DOS ANIMAIS II.

            O último elo do princípio inteligente antes que possa encarnar como homem não está na Terra, mas em planetas superiores. Os Espíritos falaram dos animais de Júpiter para Kardec, na Revista Espírita de 1858. Lá os animais fazem todo o trabalho manual: “São os servidores e os operários; as ocupações dos homens são puramente intelectuais. O homem é, para eles, uma divindade, mas uma divindade tutelar que jamais abusa do seu poder para oprimi-los”.
            Os animais foram assim descritos: “As patas desapareceram em  alguns para darem lugar a certas pernas, que lembram ainda a forma primitiva, a dois braços robustos, singularmente ligados e terminados por verdadeiras mãos, se nelas considero a posição dos dedos. Coisa bizarra, a cabeça, ao contrário, não é tão aperfeiçoada quanto o resto! Assim a fisionomia reflete alguma coisa de humano, mas o crânio, o maxilar e, sobretudo, a orelha, nada têm que diferem sensivelmente do animal terrestre; fácil é, pois, distingui-los entre si; este é um cão, aquele um leão.
            Naquele planeta, a alimentação dos humanos é puramente vegetal, pois o “o homem é o protetor dos animais”, Os bichos possuem uma linguagem esse comunicam. As pessoas se unem em famílias ligadas por laços de afinidade. “a vontade de um Espírito de Júpiter pode chamar para si todo animal que, em uma das suas vidas anteriores, lhe haja dado provas de afeição. (...) agrupam também, ao redr das famílias, todo um cortejo de animais devotados. Por conseqüência, nosso apego neste mundo por um animal, o cuidado que tomamos para abrandá-lo e humanizá-lo, tudo isso tem a sua razão de ser”.

Fonte:Revista “UNIVERSO ESPÍRITA” - No. 23. - São Paulo, SP.

                                               RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário