Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

- TEMAS SOBREA AFAMÍLIA.- N º.191. - PROTEÇÃO VERDADEIRA AOS FILHOS. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.


PROTEÇÃO VERDADEIRA AOS FILHOS.

            Os filhos não são bibelôs, para que nos deleitemos a admirá-los como obra nossa. São espíritos eternos, individualidades que sentem, gostam, acertam, erram, aprendem, assim como sucede a nós mesmos.
            O Espiritismo orienta a melhor postura de pais; nem pais que exijam excessivamente nem pais que idolatrem seus filhos.
            Estamos cometendo um grande erro ao afastar nossos filhos das experiências, às vezes duras, que a vida lhes oferece. Quando, mais tarde, eles precisarem caminhar pelas próprias pernas, não estarão preparados sequer para vencer as primeiras dificuldades.
            Aprendamos que as dificuldades, os problemas, as lutas, a disciplina, o trabalho na construção da vitória espiritual de todos nós. Lembremos também que a vacina nos protege, porque nos oferece o contato controlado com o agente causado da doença. Filhos superprotegidos crescem ingênuos e inexperientes para a vida, despreparados para o programa traçado ao desenvolvimento moral e espiritual deles mesmos.
            O próprio Mestre Jesus enquanto criança não se furtou às lutas do mundo, nascendo na simplicidade, trabalhando junto a seu pai e cumprindo sua missão na Terra, em meio a lutas intensas e obstáculos imensos.
            Saibamos transmitir-lhes nosso amor sem exceder nas preocupações de cercá-los de cuidados. Basta que os enxerguemos da real maneira como são: companheiros espirituais que retornam, aguardando de nós o esforço de auxiliá-los na multiplicação das virtudes e na transformação dos vícios. Não os afastemos das lutas; estejamos sempre preparando-os para que a luta de hoje se transforme na luz de amanha.
            Não os carreguemos nos braços: caminhemos com eles.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário