Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º. 190. - EDUCAÇÃO DOS FILHOS EXCEPCIONAIS. - EVITAR A REJEIÇÃO. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.



     EDUCAÇÃO DOS FILHOS EXCEPCIONAIS.

            “Estende compassivas mãos aos pequeninos enfermos que chegam à Terra como lírios contundidos pelo granizo do sofrimento”.

                                               Meimei – Livro Luz no Lar – cap. 57 – FEB.

                            EVITAR A REJEIÇÃO.

            A antecedência ao nascimento de uma criança traduz momentos de ampla expectativa, em que os pais aguardam um filho sadio e bonito, a coroar de bênçãos o lar.
            Todavia a chegada de uma criança não- correspondente aos seus sonhos representa um choque, um sofrimento. Ao encontrarem o problema, nasce a rejeição...
            A rejeição se destaca naqueles pais que vivem a esconder das pessoas o filho, nos que se envergonham dele e nos que o mantêm nas instituições especializadas, quase as 24 horas do dia, para ouvi-lo tal qual é, isso, sem falar de “membro de sociedade” defensores da eutanásia ou do aborto, nos casos de identificação de filhos excepcionais.
            Este é um evidente sinal de que não aceitam nem entendem a função e o papel moral e espiritual de pais, rumo à eternidade.
            Quanto a estes, Augusto Cesar colhe o depoimento de uma mãe: “Ah!... os que assim agem não tiveram ainda o espírito bafejado pela ternura que um filho doente sabe inspirar”.
            A mesma mãe, demonstrando sua grande capacidade amorosa e bela condição espiritual, reforça o depoimento: “Diga-me se é justo suprimir um anjo dessess, sonho de minha alma e força a minha vida, tão só porque não possa brincar e falar como sucede às outras crianças”.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário