Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

- APRENDENCO COM CHICO XAVIER. N º. 192. - KARDEC E CHICO I. - CARLOS A. BACCELLI.

  CHICO XAVIER POR ELE MESMO.

                   KARDEC E CHICO I.

            Não é sem profunda reverência que tocamos num livro de Allan Kardec... Por mecanismos que não sabemos precisas, principalmente se compulsamos a Revista Espírita, vemos por uma espécie de visão intuitiva, as grandes lutas do codificador.
            Era o “século das luzes”. Paris extasiava-se ante a gloria de seus próprios filhos. A ciência alcançava apogeu e o mundo se inclinava, reverente.
            A religião dominante, cada vez mais, tinha suas bases minadas pelos conceitos materialistas, incapazes de esboçar qualquer reação que reconduzisse o imenso rebanho ao aprisco da fé.
            Mas quando tudo deixava entrever o caos moral, eis que, nos iluminados salões da majestosa capital francesa, as mesas começaram a “ dançar”.. era uma nova atração para os que já se haviam desgastados nas festas da aristocracia.
            As mesas “bailavam”, flutuavam e davam singulares pabcadas, enquanto os curiosos não conseguiam transpor as fronteiras da hilariedade.

            Fonte: - “CHICO XAVIER Por Ele Mesmo. – Autores Diversos, - 1 ª. edição, - Editora Martin Claret Ltda, - São Paulo, SP, - Outubro de 1994.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário