Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

- A ARTE DE VIVER BEM COM... - CUMPRIMENTO DOS NOSSOS DEVERES.. - N º. 235. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)


CUMPRIMENTO DOS NOSSOS DEVERES.                              

 “Não devais a ninguém coisa alguma, a não ser o amor mútuo, pois quem ama o próximo cumpre a lei”. Paulo - (Romanos, 13:8).

            Nesta mensagem de Paulo, o Apóstolo, têem muito haver com as vossas obrigações pessoais diante de Deus e dos homens para o cumprimento das vossas tarefas familiares, profissionais, religiosas e sociais.
            Devem manter em vossas vidas sempre os melhores princípios éticos e morais para com todos, sem angariarem qualquer débito para com aqueles com quem conviverem.
            Aprendam que a vida terrena tem quer ser pautada dentro do amor para com todos, expressando-o através do respeito e do perdão à aqueles que tentam vos prejudicar.  Praticando a justiça ensinada por Jesus – “daí à Cesar o que é de Cesar; e à Deus o que é de Deus”, - cumprindo essa Lei crescem diante d’Ele. Assim, aprenderão a praticar a maior das Leis deixada pelo Cristo que, vos habilitam a salvação evolutiva de vossas vidas, a da caridade. Disse-vos Ele: “Fora da Caridade não há Salvação”.   
            A ética e a moral Cristã não vos cobram nada, apenas vos alertam para exercitarem a fé na vida após a morte que, construirão conforme a aplicação das Leis naturais ao vosso modo de viver.
            O Espiritismo vos ensina todas as formas para viverem em harmonia convosco mesmo e com os vossos irmãos da jornada terrena. Por ser ele, o cristianismo redivivo, esclarece-vos, tudo sobre as escolhas que devem fazer para a vossa evolução futura.
            Na presente existência são os cultivadores de vossas dores e sentimentos inferiores que expiarão quando na vida espiritual. Mas, também são os artífices das vossas alegrias e das vossas realizações positivas que, haverão de viver na erraticidade, conquistadas, pelas boas ou más escolhas e atitudes que realizarem quando encarnados.
            Devem seguir o ensinamento do Cristo que vos alertou: “antes de fazer a tua oferta, doação, aos necessitados, vá reconciliar-te com o teu irmão”, para que os dissabores terrenos entre vós sejam esclarecidos ainda nesta vida e não os levem para a vida futura. Pois, através dos sentimentos inferiores entre os envolvidos, poderão quando desencarnados agravar a vossa situação, como obsessores e obsediados.  
            Desse modo, estarão libertos de infrações comprometedoras para com alguém, livres, com as simples soluções de – amar o seu semelhante como a si mesmos – perdoando e sendo perdoados sem levarem o ônus do débito por tempo indeterminado, para a vida espiritual. Esse é o verdadeiro exemplo do Humilde de Assis, que deverá ser seguidos por todos os Cristãos Espíritas ou não Espíritas, na presente existência.
            Saldar débitos do passado e do presente, aqui e agora, é um passo para o vosso aprimoramento espiritual no futuro.

            Evoluir sempre com a paz e o perdão.

                                                                                              Dr. Humberto.

(Mensagem recebida em Piracicaba, SP, em 16 de Fevereiro de 2017, às 14,55 horas, pelo Médium, Dr. Carlos).
  
                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário