Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de maio de 2016

- ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO. - AULA N º. 17. MÉDIUNS E MEDIUNIDADE. - ANEXO N º. 180. IMAGINA. EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)



                          SEARA DOS MÉDIUNS.

                                           IMAGINA.

Reunião pública de 20/6/1960. Questão nº 268 – Parágrafo 12º

Imagina- te possuindo Irmãos furtados do teu lar, quando pequeninos.
Arrebatados ao teu afeto, foram aprisionados e cresceram em regime de cativeiro, quais bois na canga, conduzindo a cabeça do arado ou sustentando a moenda.
Traficados como alimárias, erguiam-se com a aurora e suavam no eito, enquanto o dia tivesse luz.
Se doentes, tinham remédio nas próprias lágrimas. Se chorosos, recebiam repetidas chicotadas para consolo.
Embora amassem profundamente os seus, eram constrangidos a contemplar, soluçando, as próprias esposas vendidas a mãos mercenárias e os tenros filhinhos entregues à lavagem amontoada no coche.
Desejariam estudar, mas eram propositadamente arredados da escola.
E se mostrassem qualquer anseio de liberdade, eram postos a ferro e varados até à morte...
*
Imagina Igualmente que esses irmãos menos felizes, criados distantes de teu carinho, se comunicassem do Plano Espiritual com as criaturas terrestres e fossem motivo de hilaridade pela linguagem primitivista em que ainda se expressam.
Pensa neles como estando ainda algemados aos caprichos daqueles mesmos que lhes deviam respeito e renovação, e que continuam a tê-los como cães amestrados para objetivos inferiores.
Explorados em seus bons sentimentos, em regressando ao mundo onde foram supliciados na confiança ingênua, são mantidos, em Espírito, como vitimas e jograis.
*
Imagina tudo Isso e sentirás o coração confranger-se de imensa dor, ao ver companheiros desencarnados iludidos na boa fé.
Longe de explorá-los com perguntas Indiscretas e ordenações deprimentes, saberás ajudá-los pela bênção do amor.
E entenderás, então, que, se todos endereçamos aos instrutores da Vida
Maior petitórios constantes de socorro e de paciência, cada um deles também, diante de nós, exibe no coração as quatro palavras de nossa velha suplica:
— “Tem dó de mim!”

            Livro: “SEARA DOS MÉDIUNS”, - Emmanuel, - Psicografado por Francisco Cândido Xavier, - 12 ª edição, - Editora F E B, - Rio de Janeiro, RJ, - Abril de 2000.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário