Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de maio de 2016

- MENSAGEM SOBRE A CRIAÇÃ. - N º. 179. - EDUCAÇÃO E EVANGELHO. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.



         PAIS E FILHOS ADOLESCENTES.

               EDUCAÇÃO E EVANGELHO.


            Elucida-nos Emmanuel que “Jesus forneceu padrões educativos em todas as particularidades de sua passagem pelo mundo”.
            Somente no exemplo do Cristo, encontraremos todas as respostas para os problemas da convivência doméstica, pois, se há um título que Jesus aceitou em sua passagem física pela Terra, esse foi o de MESTRE, por excelência.
            Ante os filhos adolescentes, saibamos usar de amor e energia, ternura e esclarecimento, com muita paciência, esperança e compaixão.
            Recordemos aquela belíssima história de Meimei sobre uma mãe desolada que, ao desencarnar, pergunta a Jesus quem teria colocado em seus braços o filho, que, após ter recebido seu amor e abnegação na infância, se transformou em um suplício para o seu coração. Primeiramente, Jesus responde: “ Filha, só o amor pode educar os filhos de Deus”. Ela prossegue reclamando não ter capacidade para educá-lo, recebendo de Jesus a resposta de tê-lo encaminhado, dando-nos a importante lição de que cada filho é enviado aos braços paternos mais aptos a auxiliá-lo.
            A convivência sadia com nossos filhos requer muito esforço e renúncia, contudo somente com a educação vitoriosa conseguiremos promover a humanidade a um mundo mais feliz, na fraternidade e no amor.
            Encerramos com Emmanuel: “Não olvides aplicar em auxílio eles a terapêutica do amor, esquematizada em tolerância, bondade, ternura e compreensão”.
            Tenhamos conosco a certeza de que onde existir um lar alicerçado no entendimento mútuo, nele haverá pais e filhos que confiam uns aos outros e convivem harmoniosamente.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor JeomarZanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário