Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de maio de 2016

- EVANGELHO NO LAR. - PROJETANDO A VIDA. - MEIMEI. (MILTES CARVALHO BONNA.)

                    EVANGELHO NO LAR.

                     PROJETANDO A VIDA.

                     PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.
Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.

            Deixai vir a mim os pequenino, e não os embaraceis, porque o reino de Deus é daqueles que se assemelham.(Marcos, 10:14.)

            Jesus tomou a infância como símbolo da pureza, da simplicidade e da humildade.
            Apesar de o espírito encarnado na criança já ter tido experiências em outras existências, a fase pela qual ele passa no período infantil é de completa ingenuidade.
            Todas as aquisições do passado, inteligência caráter, permanecem em um estado latente no subconsciente e à medida que o corpo vai desenvolvendo-se vão surgindo, ao mesmo tempo, todas as tendências.
            Deus na Sua misericórdia, assim permitiu, para que a maternidade estivesse envolvida na vibração de ternura e proteção, o sentimento natural das mães.
            Para ela, o filho é um anjo das inocências lhe solicita toda atenção e devotamento.
            Não poderia ser de outra forma, pois não haveria condição de laços afetivos se fortalecerem, se não houvesse a graça ingênua.
            Um caráter viril e idéias de adultos, sob os traços infantis, afastaram todas as possibilidades de educação no que se refere à modelagem da personalidade.
            Diante da criança precoce que, em tenra idade, já evidência as conquistas intelectuais do passado, a educação se torna mais difícil, pois ela vai perdendo mais rapidamente a inocência.
            A sua própria constituição orgânica, a sua debilidade, não poderia resistir a uma atividade excessiva do espírito.
            Quando os pais são preparados para receberem no lar um espírito reencarnante, existe, durante o sono físico, um complexo processo antecedendo a encarnação com o objetivo de harmonizar os integrantes do projeto para uma aproximação. Às vezes, torna-se penosa pelos laços de antipatias do pretérito culposo.
            Após a magnetização proveniente da aceitação dos encargos, o espírito prepara-se para renascer.
            A união do espírito embrião realiza-se no momento da concepção, sob a supervisão de consciente mensageiros encarregados do processo reencarnatório.
            Nos casais em cujos corações a implantação do reino dos Céus é esforço diário, esses engenheiros da biologia humana encontram apoio magnético para o sucesso da empreitada; a própria câmara conjugal já oferece ambiente vibratório favorável à tentativa.
            O espírito reencarnante perturba-se e entra em estado de inconsciência, permanecendo numa espécie de sono, mas conservando suas faculdades latentes.
            É uma condição transitória, necessária para o espírito apagar de sua lembrança as últimas experiências vividas e ter um novo ponto de partida.
            Ele conserva, é claro, as experiências adquiridas, que agem e reagem sobre si mesmo como tendências ou instinto.
            Renasce para uma vida maior, no sentido moral e intelectual, necessitando do amparo da energia amorosa de pais e educadores responsáveis.
            Com o crescimento do corpo e o desenvolvimento do cérebro, as idéias vão aflorando gradualmente, pois estavam adormecidas. Por isso, realemnet, podemos dizer que, nos primeiros anos de vida, o espírito é uma criança dócil e sujeita a impressões capazes de modificar-lhe o caráter para o seu progresso espiritual.
            Está revestido da roupagem da inocência, apesar de a alma ter vivido anteriormente.
            Jesus esta com a verdade quando toma a criança como símbolo da pureza e da simplicidade; “Em verdade vos digo que todo aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança não entrará nele”.

            Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.

                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário