Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de maio de 2016

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA OU AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - / - - N º. 180. - APOIO FRATERNO. - Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química. - Praticando o Apoio Fraterno. - 4.8 º. - GRUPO APOIO FRATERNO.

                            APOIO FRATERNO.
  
                   Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

              Praticando o Apoio Fraterno.

            4.8 º.) - Continuação... g) – Aprender a conhecer-se e a autoajudar-se para, na mesma medida conhecer e ajudar o dependente.
            O Espiritismo, consagrando a evolução como um processo natural a que o homem se submete desde o seu princípio, mostra o caminho da conquista da felicidade eterna: a reforma íntima.
            Anote-se que reformar não é sinônimo de construir.

            Qual o meio prático mais eficaz que tem o home de se melhorar nesta vida e de resistir ao arrastamento do mal? 

            “Um sábio da antiguidade vos disse: Conhece-te a ti mesmo”.

            “(...) Muitas faltas que cometemos nos passam despercebidas. Se, de fato, seguindo o conselho de Santo Agostinho, interrogássemos com mais freqüência a nossa consciência, veríamos quantas vezes falimos sem o suspeitarmos, simplesmente por não examinarmos com atenção a natureza e o móvel dos nossos atos. A forma interrogativa tem alguma coisa de mais preciso do qualquer máxima, que muitas vezes não aplicamos a nós mesmos. Ela exige respostas categóricas, por um sim ou um não, que não deixam lugar a alternativas: são outros tantos argumentos pessoais e, pela soma que derem as respostas, podemos computar a soma de bem ou de mal que existe em nós”. (O Livro dos Espíritos, questão 919)
                                        
            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário