Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de maio de 2016

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º. 180. - FILHOS ADOTIVOS. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.



                              FILHOS ADOTIVOS.

            “Segue-se que dois seres nascidos de pais diferentes podem ser mais irmãos pelo espírito do que se fossem pelo sangue”. (Allan Kardec – Evangelho Segundo Espiritismo. Cap. XIV, item 8).

            Uma das questões que muito preocupam uma parcela de pais é a dos filhos adotivos. Adotar uma criança é um passo importante que muitos pais dão com o coração cheio de esperança e temerosos dos problemas futuros.
            Para entendermos melhor a existência desta experiência na vida de muitos pais, é necessário analisá-lo sob a óptica espírita, sob a luz da reencarnação.
            Sabemos que nada ocorre por acaso. A formação de um lar é resultado de uma planificação que se desenvolve no Mundo Espiritual, antes mesmo que todos os que o formarão estejam reencarnados.
            Portanto pais e filhos a serem adotados não são almas estranhas umas às outras. Salientamos que as ligações afetivas são construções iniciadas em encarnações anteriores. Assim como os filhos biológicos, nossos filhos adotivos são companheiros de vidas passadas. E nossa vida de hoje é resultado do que angariamos para nós mesmos, no passado. Surge, então, a indagação: se são velhos conhecidos deverão se encontrar no mesmo lar, por que já não nasceram como filhos naturais?
            Na literatura espírita encontramos vários casos de filhos que, em função do orgulho, do egoísmo e da vaidade, se tornaram tiranos de seus pais, escravizando-os aos seus caprichos e pagando com ingratidão e dor a ternura e zelo paternos.
            De retorno à Pátria Espiritual, ao despertarem-lhes a consciência e entenderem a gravidade de suas faltas, passam a trabalhar para recuperarem o tempo perdido e se reconciliarem com aqueles a quem lesaram afetivamente.
            Assim, reencontram aqueles mesmos pais a quem não valorizaram, para devolver-lhes a afeição machucada, resgatando o carinho, o amor e a ternerua de ontem.
            O retorno às lides terrenas se fará obedecendo aos ditames da Lei de Causa e Efeito. Não aproveitada a convivência com pais amorosos e desvelados, é a Lei divina que retomem o contato com eles como filhos de outros pais chegando-lhes aos braços pelas vias da adoção.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor JeomarZanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário