Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de maio de 2016

- EVANGELHO NO LAR. - PUREZA INTERIOR. - MEIMEI. (MILTES CARVALHO BONNA.)

                      EVANGELHO NO LAR.

                          PUREZA INTERIOR.

                         PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.
             
  Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.

            Enquanto Ele falava, um fariseu lhe pediu que fosse jantar em sua companhia. Jesus foi e sentou-se à mesa. O fariseu entrou então a dizer consigo mesmo: por que não lavou Ele as mãos antes do Jantar? Disse-lhe, porém, o Senhor: ‘Vós outros fariseus pondes grande cuidado em limpar o exterior do corpo e do prato; entretanto, o interior dos vossos corações está cheio de rapinas e de iniqüidades. Insensatos que sois! Aquele que fez o exterior não é o que faz também o interior?”  Jesus. (Lucas, 11: 37-40)
 
            Jesus, o cordeiro mando de Deus, veio trazer à humanidade a reforma interior, para impedir a alma de cair nas malhas do crime, do adultério, da mentira, da calúnia, da prática do mal ao próximo.
            Aproveita todas as situações para conclamar o homem `reformulação da vida, principalmente dos atos que tinham implicações na conduta moral.
            De forma alguma, o Mestre, espírito perfeito, responsável pelo comando do globo terrestre, aprovaria a falta de higiene quando se referiu as mãos não lavadas. Ele quis frisar que o lavar das mãos tinha aparência de pureza, externa, sendo necessária, entretanto, a pureza interior do meu coração.
            Ensinou, assim, sobre a futilidade das práticas exteriores dos gestos.
            De nada adiantam sinais externos, rituais pomposos sacrifícios e promessas, uma vez que a aparência não fazem homens de bem; apenas supersticiosos e fanáticos.
            É esse o cuidado que o espírita cristão deve ter como norma de conduta.
            A doutrina do Cristo, por meio do Espiritismo, deverá sempre refletir a pureza, a simplicidade, e precaver-se de qualquer rituais, gestos, práticas ou costumes que possam levar a interpretações estranhas, pois o Mestre nos alerta. “Toda planta que meu Pai não plantou será arrancada pela raiz”
.
            Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.

                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário