Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de maio de 2016

- A ARTE DE VIVER COM... - ACAEITAÇÃO. - N º. 226. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)



                                         ACEITAÇÃO.   
 
            “Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim... e achareis descanso para as vossas almas.” Jesus (Mateus, 11:29)

            No dia a dia da vossa existência apresentam-se fatos corriqueiros para a experiência que vivenciam - dor e ou sofrimento -, que os colocam em provas de virtudes; como a calma, a tranqüilidade, a paciência e a perseverança.
            Há sempre algum acontecimento desagradável que vos despertam para o aprendizado moral, isso é um motivo íntimo para descobrirem um culpado pelo fato em si, porém, o causador dessas situações são vocês mesmos. Poucos são aqueles que assumem as suas responsabilidades, afirmando serem os únicos responsáveis pelo resultado obtido em vossa vida. Todos que assim se expressam abrem as portas da razão para encontrarem uma solução benéfica para a situação em questão.
            Todos querem soluções fáceis, rápidas, que vos beneficiem. Mas, isso será correto, justo para com os outros envolvidos. Devem prestar “atenção” nos pensamentos, nas palavras proferidas, nas atitudes pessoais as quais podem ser de ordem egoística exacerbando o vosso orgulho, duas chagas que vos maculam diante de Deus e dos homens. 
            Se ficarem atentos ao ensinamento do Cristo transcrito por Mateus: - (“Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim... e achareis descanso para as vossas almas.”), tomando conta de vós mesmos, conhecendo que o jugo do Cristo vos chega em forma de expiações e provas, as quais tendo como causa o vosso livre arbítrio, a vossa livre escolha, transformando-se, para vós nas Leis de Causa e Efeito. No momento em que vivem os efeitos de causas anteriormente praticadas por vós nesta ou em vidas passadas, a fé me Cristo dará forças para vencerem.
            Está “aceitação” facilitara a compreensão do momento em que estão vivendo, e soluções inteligentes e plausíveis tornar-se-ão realidade, desde que procurem executar “ações“ racionais para resolverem os vossos compromissos assumidos anteriormente.
            A aceitação com entendimento de que a vontade Superior, de Deus, é soberana, tendo com vossa companheira a resignação aos desígnios Divinos, vos trará a “paz” necessária para descansarem o vosso espírito na Fé que “Ele” nos ensinou dizendo: - “tudo é possível àquele que crê”.
            Pensam os incrédulos que essa “aceitação“ é um ato covarde d’aqueles que estão expostos as provas da vida diária, por gostarem de sofrer, mas, não é. Aceitação é respeitar a vontade do Criador, sabedouros que vencedores dessas provas estarão a caminho da evolução.
            Com Jesus Cristo, a carga do dia a dia será leve e viverão em paz de espírito. Pois, Ele é a Luz do Mundo, e, com Ele não andarão em trevas.
           
            Muita Paz.

                                                                                  Dr. Humberto.

(Mensagem recebida em Piracicaba, em 11, abril de 2013, às 16,08 horas, pelo Médium, Dr. Carlos),

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário