Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º. 104. - O EXCEPCIONAL À LUZ DO ESPIRITISMO. - CELSO MARTINS.

     O EXCEPCIONAL À LUZ DO ESPIRITISMO.

                                                                                         Celso Martins.

            A espera foi demorada. Levou nove longos meses de expectativa. E aquela mulher pobre, que já estava às voltas com alimentação de outros filhos menores, pois o marido ganhava, como pintor de paredes, um mísero salário mínimo, viu em seus frágeis braços um menino excepcional.
            Durante noites de insônia aquela mulher heróica chorou um pranto amargo.
            Não sabia como dar àquele zerzinho um tratamento à altura de sua anomalia.
            Talvez este tratamento não o curasse de todo, é verdade, mas ao menos atenuaria a sua dor, o que seria melhora significativa para o caso. Até que um dia alguém deu a “dica”; num determinado bairro distante havia uma clínica especializada que poderia oferecer gratuitamente atendimento para seu rebento.
            Para lá se botou aquela mulher com o filinho querido nos braços. E de fato, já uma equipe competente deu ao gurizinho a devida atenção. Com efeito, não o curou de todo. No entanto, proporcionou-lhe algum alívio, ofertando reconforto ao coração materno, já ralado pelas dificuldades e pela dor.
            Como é que o Espiritismo encara semelhante a situação hem?
            Ou por outras palavras, como é que a Doutrina explica o nascimento de uma criança excepcional num lar carente, às voltas com a sua subsistência, se em lares opulentos, onde os recursos seriam mais prontos e eficientes, nasce outra criança perfeita, sadia, inteiramente normal? Se bem que, a bem da verdade, nos lares ricos também nasçam crianças doentes de corpo e da mente, pois a dor não escolhe palácio ou choupana para li conviver!
            Bem, tudo tem sua profunda razão de ser. Ninguém é pai ou filho de alguém simplesmente por acaso, não. Numa família estão reunidos Espíritos que devem marchar juntos. Isto porque cada criatura não é um corpo material, sadio ou adoentado, perfeito ou deficiente.
            Cada um de nós é, em sua intimidade, um Espírito temporariamente revestido de um organismo e que veio mais uma vez ao cenário do mundo para expiar os seus erros pretéritos e preparar, de igual modo, o seu futuro dentro das leis de Deus.
            Aquele menino excepcional em decorrência de enganos e erros do passado, obteve esta nova existência para justamente redimir-se deste passado de violação às leis morais da vida. Aquela mãe, aquele pai, aqueles irmãos têm ligações com ele também. Comprometeram-se em ajudá-lo nesta dolorosa reencarnação. E todos, sem dúvida, até os médicos, os enfermeiros, os técnicos que o atenderam, todos nós poderemos e deveremos auxiliá-lo, pois a finalidade da vida de cada um de nós é alcançar a redenção espiritual mediante a genuína e desinteressada prática do Bem por amor ao próprio Bem.
            Ajudemos tais famílias vendo, nestes doentes, irmãos que merecem o nosso Amor cristão.

Fonte: Livro: “Páginas Espíritas”, - Celso Martins, 1a. Edição, - CULTURESP.

                        RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário