Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

- A ARTE DE VIVER COM... - ACUMULO DE VIRTUDES. - N º. 138. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos)

                     ACUMULO DE VIRTUDES

                   “Examinai todas as coisas e retende o que for melhor”.    

                                                                                              Epístola de Paulo. S.

                   No nosso dia a dia recebemos muitas informações sobre fatos que nos são interessantes de várias formas, numa velocidade incrível, criando-nos certa dificuldade para examiná-las atentamente à Luz da nossa consciência e verificarmos o que é de melhor para nós.
                   A rapidez com que nos informam por todas as vias da mídia, inclusive pessoais, é deveras impossível de avaliarmos corretamente sem um estudo mais profundo do assunto ou do caso relacionado.
                   E nessa falta de previdência, fazem-nos simples joguetes de idéias e de fatos improdutivos, sem qualquer utilidade para nossa evolução. Pois, muitas vezes são opiniões pessoais negativas que sofreram influência de comentários e critérios de julgamento do fato em questão por outros menos preparados para opinar.
                   Desse modo, colocando-nos muitas vezes em situações constrangedoras. E, com isso criamos um critério de avaliação irreal para o assunto que nos foi exposto, e enchemos as nossas mentes de influências perniciosas, prejudiciais para a nossa conduta em meio à sociedade.
                   Que fazer?
                   Primeiro verificar se o assunto tem algum fundamento e interesse para nós. Se as pessoas envolvidas expõem a verdade sobre os seus sentimentos, ao ouvi-las podemos nos situar se estão sendo verdadeiras. Pois, levianamente muitas vezes acusam para fugirem de suas responsabilidades.
                   Outras vezes elas querem agir diferentemente dos princípios éticos e morais, se tornando agentes influenciadores de mentes fracas, deturpando a verdade.
                   O segundo critério a ser seguido por nós é mantermo-nos vigilantes, cuidando-nos dessas atitudes inferiores e até desequilibradas que, podem nos levar a praticarmos atos prejudiciais a nós e futuramente a sociedade.
                   Precisamos estar atento a todo tipo e conteúdo de informação que chega até nós, procurando mantermo-nos atentos, observando, estudando e avaliado cada situação.
                   O que for útil e de interesse para o nosso desenvolvimento pessoal devemos reter, o restante excluir das nossas mentes. Pois, quando acumulamos informações desencontradas, estaremos sobrecarregando o nosso sentimento psíquico-espiritual com pensamentos irreais e deturpados da realidade.
                   Aí seremos responsabilizados por toda atitude errônea que venhamos a cometer. Lembrando sempre que vale mais a intenção diante da nossa consciência. Mas, o fato de concordarmos com atitudes, pensamentos e sentimentos errados, no futuro ainda neste presente seremos cobrados, devido a nossa conivência co os autores que falseiam a verdade.
                   Por tanto, vigiemo-nos e evitemos a influenciação inferior do ambiente exterior, vindo de mentes doentes, perturbadas e desajustadas que, agem fora dos costumes normais dos princípios ético e morais, provocando uma ação constrangedora para pessoas equilibradas psíquica e espiritual.

                   Retendes o melhor, o bem, o bom, e o belo.

                                                                                              Dr. HUMBERTO.

                   (Mensagem recebida em Piracicaba, 16 Setembro de 2004, às 10,10 horas. Pelo médium Dr. Carlos.)

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário