Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

- ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. - CAPÍTULO IV. - NINGUÉM PODE VER OREINO DE DEUS SEM RENASCER DE NOVO. - N º. 15. - ALLAN KARDEC.


     EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

                            CAPÍTULO IV.

NINGUÉM PODE VER OREINO DE DEUS SEM RENASCER DE NOVO.

     15.      O princípio da pluralidade das existências está demonstrado claramente nestas três versões. Não se pode supor que Jó quisesse falar da regeneração pela água do batismo, pois ainda não conhecia. O homem, estando  morto uma vez, poderia reviver novamente? A idéia de morrer uma vez e reviver faz entender que se pode morrer e reviver muitas vezes. A versão da Igreja grega é ainda mais clara. Ao acabar os dias de muitas existência terrena, esperarei, pois voltarei à vida novamente; ou seja, voltarei à existência terrena. É tão claro como se alguém dissesse: “Saio de minha casa, mas a ela voltarei”.
Nesta guerra em que me encontro todos os dias de minha vida, espero que minha transformação chegue. Jó evidentemente quer falar da luta que sustenta contra as misérias da vida. Ele espera sua transformação, ou seja, resigna-se. Esperarei, na versão grega, refere-se a uma nova existência: Quando minha existência terrena se acabar, esperarei, pois voltarei à vida novamente. Jó refere-se ao pós-morte e diz que nesse lugar esperará o retorno a vida corpórea.

Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec - 3a. Edição - Editora Petit - São Paulo, SP - 2000.


RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário