Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

- PROBLEMAS DE DROGAS? - APOIO FRATERNO. Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química. A IMPORTÂNCIA DA PRECE SEGUNDO O ESPIRITISMO. - GRUPO APOIO FRATERNO.

                             APOIO FRATERNO.

                   Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

    A IMPORTÂNCIA DA PRECE SEGUNDO O ESPIRITISMO.
           
            As preces que fazemos por nós mesmos podem mudar a natureza das nossas provas e desviar-lhes o curso?

            “As vossas provas estão nas mãos de Deus e existem algumas que devem ser suportadas até o fim. Deus, porém, sempre leva em conta a resignação. A prece atrai para vós os bons Espíritos que, ao vos darem a força de suportá-las com coragem, faz que elas vos pareçam menos rudes. Já dissemos que a prece nunca é inútil, quando bem-feita, porque fortalece aquele que ora, o que já é um grande resultado. Ajuda-te a ti mesmo e o céu te ajudara, bem o sabes. Alias, Deus não pode mudar a ordem da Natureza ao sabor de cada um, porque aquilo que é um grande mal, do vosso ponto de vista mesquinho e do da vossa vida efêmera, é quase sempre um grande bem na ordem geral do Universo. Além disso, de quantos males o homem não é o próprio autor, pela sua imprevidência ou pelas suas faltas! Ele é punido naquilo em que pecou. Entretanto, os vossos pedidos justos são atendidos muito mais vezes do que supondes. Julgais que Deus não vos ouviu por que não fez um milagre em vosso favor; quando vos assiste por meios tão naturais que vos parecem obra do acaso ou da força das circunstâncias. Muitas vezes também e é o que quase sempre acontece, Ele vos sugere a idéia necessária para vós desembaraçardes por vós mesmos das dificuldades que enfrentais.”

                               (O Livro dos Espíritos, questão 663)

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.


                        RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário