Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

- POEMAS ESPÍRITAS. - PARNASO DE ALÉM TÚMULO. - ESQUIFE DO SONHO. - ANTÔNIO TORRES. (CHICO XAVIER.)

                                   ESQUIFE DO SONHO.

                        Tive um Sonho de Amor e de Inocência,
                        Cheio de luz das coisas invulgares,
Do qual perdi a luminosa essência
                        Na cristalização dos meus pesares.

                        Tarde reconheci minha falência,
                        Terminados os múltiplos azares,
                        De minha quase inútil existência,
                        No silêncio das cinzas tumulares.

                        E da Morte, no abismo indefinido,
                        Tombei exausto, amargurado e cego,
                        - Abismo tenebroso que eu transponho.

                        Infeliz do meu ser irredimido,
                        Pois triste e atordoado inda carrego
                        O negro esquife do meu próprio sonho.

                                                                                  ANTÔNIO TORRES.

            Nasceu em Diamantina (Minas Gerais) em 1885, faleceu em 1934, na cidade de Hamburgo, como cônsul adjunto do Brasil. Ordenou-se sacerdote, abandonando mais tarde a profissão eclesiástica. Poeta e escritor.

            Fonte: PARNASO DE ALÉM - TÚMULO - CÁRMEN CINIRA - Chico Xavier- Editora FEB. Rio de Janeiro RJ - 1935.

                                               RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário