Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 100. - DOIS CASOS COM MÉDIUM BAIANA. - CEZAR CARNEIRO DE SOUZA.

    DOIS CASOS COM MÉDIUM BAIANA.

                                II.

             Noutra ocasião, vindo novamente a Uberaba, Dona Maria foi visitar amigos residentes numa cidade próxima.
            Em Monte Carmelo, estando a conversar com o Sr. Joaquim Veloso sobre o convite que este lhe fizera para vir dirigir um Lar Espírita para meninas, daquela cidade, foram surpreendidos com a chegada de um garimpeiro amigo do Sr. Joaquim, que lhes mostra um diamante extraído daquelas terras. Vendo aquela pedra preciosa, a valorosa médium de Itabuna confiou-me depois:
            - Sabe que me entusiasmei, achando aquilo maravilhoso? Aquela terra dava ouro e diamantes valiosos – pensei. Aqui as pessoas poderia melhorar de vida!
             Quando retornei a Uberaba, fui ao Chico e comuniquei-lhe, tímida:
            - Chico, fui convidada para ser a diretora do Lar de Meninas, de Monte Carmelo, e eu gostei muito daquela casa...
            - É, mas não pense você que vai cavar ouro lá! Interrompeu-me ele.
            Aquelas palavras pegaram-me de surpresa, pois não havia revelado a ninguém os pensamentos que tivera! De fato, eu esta com a ideia de, com o dinheiro ganho com o meu trabalho de costura, pagar um homem para cavar ouro para mim.
            Nunca mais pensei em sair de Itabuna. Sei agora que tenho extraído ouro e diamantes preciosíssimos do meu pequenino trabalho espírita, com a colaboração valiosa de bondosos e sábios companheiros das atividades doutrinárias e assistenciais de minha cidade.


Fonte: Livro “ENCONTROS COM CHICO XAVIER” - autor CESAR CARNEIRO DE SOUZA – 1 a. Edição. - UBERABA, MG. - 1986.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário