Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

- A ARTE DE VIVER COM... - CORAGEM. - N º. 133. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                                           CORAGEM.

                   “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. - Paulo (II Timóteo, 1:7).

                   Todo aquele que crê no Pai recebe a força, a coragem, a paz, a resignação e a paciência que tanto necessita para viver, pois, entrega-se de corpo e espírito a Ele, e confia plenamente que todas as situações vividas que ocorrerem será o cumprimento da sua vontade e não os nossos desejos.
                   Quando Jesus disse-nos: “Eu e o Pai somos um”, estava afirmando que todas as forças e poderes que o Pai lhe outorgou seriam para beneficiar toda a humanidade que n‘Ele cresse e vivesse com a sua Luz.
                   Na sua bondade infinita o Cristo em momento algum obrigou-nos a fazermos qualquer coisa para conquistarmos as benesses espirituais. Apenas e tão somente nos falava o que deveríamos realizar para conseguirmos alcançá-las. Amar a todos.
                   Eis que todos aqueles que vivem com os seus ensinamentos e pratica-os desenvolve uma força interior, um poder para vencer os seus erros e mazelas, e, conquista a moderação de amar, de perdoar, e auxiliar a todos aqueles que de qualquer forma são necessitados.
                   Praticar a caridade, eis a formula. Disse-nos: - Fazei aos outros o que quereis que vos façam, sem que toquem trombetas, mas, em silêncio, no anonimato, pois não nos interessa a glória terrena, o poder temporal, tudo isso é passageiro. Demonstrar o que temos, o que possuímos, não mostrará o que somos. Pois, possuir não nos leva a ser melhores que os outros. Enquanto estivermos vivendo no planeta, estaremos frente a frente com a dualidade do “ter” e do “ser”. E o que será melhor para nós, “ter” ou “ser”?
                   Muitos ainda não tiveram a oportunidade do despertar para o “ser”, pois, para eles o “ter” é muito mais importante, ficam estacionados com a matéria conseguida pelo esforço próprio. Mas, há aqueles que querem transformar-se em humanos de bem, esses valorizam o “ser”, querem conhecer a si mesmo descobrindo vícios e virtudes e procuram se transformar em indivíduos melhores.
                   Ainda que tenhamos posses materiais, autoridade, poderes sobre alguém devemos lembrar que as nossas atitudes devem ser as mais dignas possíveis, pois, tudo isso veio até as nossas vidas para que pudéssemos utilizar em benefício dos mais desfavorecidos de oportunidades.
                   Hoje ao possuirmos bens materiais, devemos ter o maior cuidado na sua utilização, nas nossas escolhas, pois, no amanha poderemos estar na outra posição e o mesmo tratamento que dermos aos outros, receberemos.
                   O que se faz necessário para nós é encontrarmos a coragem de examinarmos a nossa consciência e descobrir por nossa própria conta os nossos erros de caráter, assim, enfrentando a nós mesmos, admitindo quem somos e, nos propondo a nos modificarmos, nos tornaremos mais corajosos.
                   Aquele que crê em Deus e em Jesus, O Cristo de Deus, não teme a nada que lhe possa acontecer a si e aos seus, sabe que o Poder Superior os protege de todas as insanidades humanas, basta fazermos a nossa parte observando as nossas escolhas, nossos pensamentos, nossas palavras que proferirmos, e, os atos que realizamos. Somos os construtores da nossa existência.
                   Desse modo, a caridade, a fé, a paz, o amor, produzirão coragem para enfrentarmos os acontecimentos do dia a dia.

                   Coragem, Luz e muita Paz com o Cristo para todos.

                                                                                  Dr. HUMBERTO.

                   (Mensagem recebida em Piracicaba, 21 de janeiro de 2006, às 11.50 horas pelo Médium, Dr. Carlos).
                  

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário