Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

- ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO. - AULA N º. 17, - MÉDIUM E MEDIUNIDADE. - ANEXO N º. 99. - Mediunidade. - ALLAN KARDEC. - ANDRÉ LUIZ. -(CHICO XAVIER.)

                                       Mediunidade:

                     O que é a Mediunidade?
              É a faculdade humana, natural, pela qual se estabelecem as relações entre homens e espíritos.
            A mediunidade pertence ao campo da comunicação. Desenvolve-se naturalmente nas pessoas de maior sensibilidade para a captação mental e sensorial de coisas e fatos do mundo espiritual que nos cerca e nos afeta com as suas vibrações psíquicas e afetivas. Da mesma forma que a inteligência e as demais faculdades humanas, a mediunidade se desenvolve no processo de relação. Geralmente o seu desenvolvimento é cíclico, ou seja, processa-se por etapas sucessivas, em forma espiral.
            A mediunidade é a manifestação do Espírito através do corpo. 

            Os “dons mediúnicos”, ampliam-se mediante a educação dos seus portadores e o aprimoramento das faculdades trabalhadas pelo escopo (cinzel) da caridade e pelas mãos da abnegação.

            Ser Médium... Às vezes quando do aparecimento da mediunidade, surgem distúrbios vários, sejam na área orgânica, através de desequilíbrios e doenças, ou mediante inquietações emocionais e psiquiátricas, por debilidade de sua constituição fisiológica.
            Não é a mediunidade que gera o distúrbio no organismo, mas a ação fluídica dos espíritos que favorece a distonia ou não, de acordo com a qualidade de que este se reveste.
            Por outro lado, quando a ação espiritual é salutar, uma aura de paz e de bem-estar envolve o medianeiro, auxiliando-o na preservação das forças que o nutrem e sustentam durante a existência física. 

            André Luiz, no livro “No Mundo Maior”, no capítulo IX, transcreve a informação que recebeu de seu Instrutor Calderaro,... “Por isto, consideremos que a mediunidade mais estável e mais bela começa entre os homens, no império da intuição pura”.

                                    ALLAN KARDEC. – ANDRÉ LUIZ. (CHICO XAVIER.)

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário