Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

- DIVULGAÇÃO DO LIVRO ESPÍRITA. - O LIVRO ESPÍRITA. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                             O LIVRO ESPÍRITA.

            “As brochuras, os jornais, os livros, as publicações de toda espécie são meios poderosos de introduzir a luz por toda parte, mas o mais seguro, o mais íntimo e o mais acessível a todos é o exemplo da caridade, a doçura e o amor”.                                   
                                                                                  Allan Kardec.

            Os Livros Espíritas cada vez mais são editados, formando uma grande biblioteca a serviço do homem.
            Os que são psicografados pelos “Médiuns de Psicografia” são verdadeiros depoimentos dos “Autores Espirituais” que querem nos informar com suas experiências o que melhor poderemos aplicar em nossas vidas, para conquistarmos um Vida Futura Melhor.
            Os livros que apresentam conteúdo de pesquisas elaboradas pelos seus autores envolve um estudo sério e criterioso para melhor nos esclarecer sobre a moral que devemos aplicar em nossas vidas, a filosofia que devemos praticar para conquistar os melhores efeitos no amanha em nossas vidas, os de fundo científicos mostram a relação entre a ciência espírita e a ciência tradicional e suas conseqüências. Esses fornecem dados que nos elucidam, tendo como fonte, uma “Ciência Subjetiva” advinda de leitura e meditação sobre os mais variados assuntos concernente a “Doutrina Espírita”.
            Os livros espíritas são verdadeiras fontes de luz, que nos auxiliam a clarear nossas vidas diante da escuridão dos nossos sentimentos. 

            Vou relatar um história sobre um livro espírita.
            Em nossa cidade, Piracicaba, SP, temos um Centro de Detenção Provisória, para jovens em débitos com a justiça.
            Sempre que ocorre algum movimento interno de manifestação carcerária, ao findar os policiais entram nas celas, revistam todas e trazem tudo o que encontram nelas.
            Certa feita houve uma manifestação e, em uma das celas, um grupo de jovens possuía um livro espírita que era o companheiro deles e os ajudavam a preencher o seu ócio com leituras edificantes.
            Quando começou a revista, eles preocupados com o livro não sabiam o que fazer para escondê-lo, mas conseguiram. Os policiais levaram tudo menos o “Livro Espírita” iluminador de mentes enfermas. Para eles foi Como Conservarem um verdadeiro tesouro.
            Ao sabermos desse fatos, reunimos um grupo de amigos espíritas, angariamos livros novos e usados, entre eles vários “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e enviamos a esses jovens famintos de saber e de vontade de encontrarem a Paz interior com esses novos companheiros mudos, porém, que falam aos nossos corações através de suas mensagens.

            Doe um Livro Espírita. Se tiveres em sua biblioteca, após completar a leitura, forneça a alguém que poderá estar necessitando tomar conhecimento desse conteúdo literário para abrir as portas do seu coração e da sua mente para a vida Cristã.
            Leiam, estudem, pratiquem conscientemente as informações sobre a Doutrina Espírita através dos livros nossos mestres.

            Paz e Harmonia com Cristo a todos.

                                                                                  Dr. Humberto.

(Mensagem recebida pelo Dr. Carlos, em 21 de outubro 2011, as 01,25 horas Horário de verão Piracicaba.)


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário