Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º. 93. - Porque a família, foi, é e será a primeira escola para a criança? - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos)

 Porque a família, foi, é e será a primeira escola para a criança?

            Um autor desconhecido disse-nos: "Saibam que, quando os pais são inseguros, transmitem os seus medos à seus filhos. Tentam evitar que eles sofram o que temem, mergulham na super proteção. Com isso impedem seu desenvolvimento, tolham seu amadurecimento, tornando-os incapazes e fracos".
            Os pais são os espelhos dos filhos em todas as circunstâncias. Somos responsáveis pelo desenvolvimento educacional, familiar, intelectual, religioso, social, e profissional dos nossos descendentes.
            Dentro do desenvolvimento normal, conforme a idade cronológica da existência, esperando o tempo e a idade certa para ensina-los. Sendo a infância e adolescência a melhor fase para ensiná-los a educação que recebemos dentro dos princípios cristãos.
  
             Porém, não somos os únicos culpados pelos desvios de caráter dos nossos filhos na adolescência, na juventude ou na idade madura, mas somos responsáveis pelas falhas que cometemos quando educamos com maus hábitos e maus exemplos, desvirtuados dos ensino ético e moral do Cristo.

            Harisi Pal, o puxador de quixará em Calcutá na Índia, nos deixou um ensinamento: - “Tudo o que não se dá, se perde”.

                                                                                    Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário