Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

- A ARTE DE VIVER COM... - PAZ. - N º. 126. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos)

                                                     PAZ

         “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou, não vo-la dou como dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. Jesus - (João, 14:27).

                   Ouvimos constantemente na mídia mundial falar sobre a Paz. Fazem-se campanhas em prol da Paz. Passeatas de populares nas varias cidades do mundo em prol da Paz. Participamos ou apoiamos todos os tipos de manifestações públicas para exacerbar a vontade de cultivarmos a Paz.
                   Do mesmo modo ouvimos nos noticiários, conflitos, desavenças, guerras, o maior e mais forte oprimindo massacrando o mais fraco, o ódio estampado nas ações de pessoas que afetam, ferem e destroem covardemente a harmonia de seres humanos inocentes, que nem sequer conhecem os motivos de tantas desavenças. Juntando a isso, vira cinza e pó os bens materiais construídos com esforço e dedicação para benefícios de uma população necessitada como igrejas, hospitais, escolas, lares que até então viviam em Paz.
                   Algum dia ouvimos na mídia, o exército de tal nação invade o país vizinho para levar a Paz à população. A Paz a força de armas, não é Paz, é levedar o ódio e prolongar a dor e o sofrimento de um povo.
                   A Paz propalada pelo Cristo de Deus, Jesus, é a Paz verdadeira, que inicia dentro de cada um de nós. Devemos começar a cultivá-la pela paciência, que nada mais é que a ciência da Paz.
                   Quando nos desequilibramos por qualquer motivo, somos feridos em nosso orgulho, na nossa vaidade, dizemos perdemos a paciência, na realidade nada se perdeu, pois, nada temos a perder. Quando ocorre esta manifestação de cólera, pois, interiormente estamos aflitos, angustiados, por uma série de fatos e situações ilusórias, ou até mesmo sentimo-nos invadidos em nossos direitos, pois, pensamos que somos mais importantes que os outros.
                   A Paz é irmã da humildade, da fé, da caridade, da fraternidade, da generosidade, da disciplina, do respeito, do trabalho, da união entre os homens sem distinção, quando praticada interiormente nos engrandece o Espírito fluindo esse sentimento para todos aqueles que se aproximam de nós.
                   Quando silenciamos e meditamos sobre a Paz em todos os seus sentidos expressos, vamos adquirindo conhecimentos e experiências que nos fazem compreender o verdadeiro sentimento expresso pelo Mestre quando nos disse: - “... Eu vos dou a minha Paz, não vo-la dou como dá o mundo...”.  Deste modo ele nos ensinou qual a diferença entre a Sua Paz, a verdadeira, que expressamos com amor, respeito e generosidade, e a paz apregoada pelos homens que significa simplesmente uma concordância e conivência dos objetivos e desejos de todos os querem viver sem se incomodar.
                   Assim, quando todos os participantes dessa paz humana, se envolverem em qualquer situação que venha divergir as opiniões pré-estabelecidas para a dita paz estabelecida, entrarão em confronto, pois, os dois lados divergentes acusar-se-ão mutuamente, devido ao egoísmo e o orgulho reinante nas pessoas e nos povos envolvidos.
                   Voluntariamente que reine a verdadeira “PAZ” do Cristo todos os corações.

                                                                                              Dr. HUMBERTO.

                   (Mensagem recebida em Piracicaba, 06 de setembro de 2004, às 09.25 horas pelo Médium, Dr. Carlos).

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Um comentário: