Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

- MENSAGEM PARA O DIA 10 DE OUTUBRO.

      Mensagens do Mês de Outubro Dia: 10

“Ocioso: Solicita direitos, sem cumprir com os deveres que lhe dizem respeito. ”

JOANNA DE ÂNGELIS.

                                       O ESCUDO.

                        “Embraçando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”. – Paulo. (EFÉZIOS, 6:16.)

            Ninguém se decide à luta sem aparelhamento necessário.
            Não nos referimos aqui aos choques sanguinolentos.
            Tomemos, para exemplificar, as realizações econômicas. Quem garantirá êxito à produção, sem articular elementos básicos, imprescindíveis à industria? A agricultura adequada requisitas instrumentos do campo, a fábrica pede maquinaria adequada.
            Na batalha de cada um, é também indispensável a preparação de sentimentos. Requerem-se intenso trabalho de semeadura, de cuidado, esforço próprio e disciplina.
            Paulo de Tarso, que conheceu tão profundamente os assédios do mal, que lhe suportou as investidas permanentes, dentro e fora dele mesmo, recomendou usemos o escudo da fé acima de todos os elementos de defensiva.
            Somente a confiança no Poder Maior, na Justiça Vitoriosa, na Sabedoria Divina consegue anular os dardos invisíveis, inflamados no veneno que intoxica os corações. Todo trabalhador sincero do Cristo movimenta-se na frente de longa e porfiada luta na Terra. Golpes na sombra e estiletes da incompreensão cercam-no em todos os lugares. E, se a bondade conforta e a esperança ameniza, é imprescindível não esquecer que só a fé representa escudo bastante forte para observar o coração imune das trevas.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER - 10 º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário