Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

- ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS. - SEGUNDA PARTE. - DAS MANIFESTAÇÕES ESPÍRITAS. - CAPÍTULO III. - MANIFESTAÇÕES INTELIGENTES. - ITEM Nº. 68. - ALLAN KARDEC.

                                        SEGUNDA PARTE.

            DAS MANIFESTAÇÕES ESPÍRITAS.

                                                CAPÍTULO III.

MANIFESTAÇÕES INTELIGENTES.

68.       Por meio de pancadas dadas e, sobretudo, pelas pancadas no interior da mesa, de que acabamos de falar, se obtêm efeitos ainda mais inteligentes, como a imitação de diversas batidas do tambor, do simulacro de luta com fogo ou de pelotão, de um canhoneiro; depois o rangido da serra, os golpes de martelo, o ritmo de diferentes exploração. Foi dito que, uma vez que havia ali uma inteligência oculta, deveria poder responder às questões, e ela respondeu, com efeito, por sim ou por não, por meio de um número de pancadas convencionadas. Por terem sido essas respostas muito insignificantes, ocorreu a idéia de fazer designar as letras do alfabeto, e de compor, assim, palavras e frases.       

            Fonte, Livro dos Médiuns, Allan Kardec, no Capítulo IV na questão 50, da 18º. edição, abril de 1991, páginas 57 e 58, do Instituto de Difusão Espírita de Araras, SP.                     


                                   RHEDAM.(rrhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário