Powered By Blogger

sábado, 26 de outubro de 2013

- TEMAS SOBRE A FAMILIA. - N º. 91. - DESVINCULAÇÕES FAMILIARES. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)

          DESVINCULAÇÕES FAMILIARES.

            Momentos surgem nas varias área da família terrestre em que a vida nos pede compreensão e serenidade, sempre mais amplas, a fim de que o desequilíbrio não se estabeleça, criando problemas desnecessários.
            Referimo-nos ao instante no qual um dos companheiros do grupo doméstico altera conscientemente as próprias diretrizes, coma indiferença diante dos compromissos assumidos.
            Certamente, em ocasiões quais essas em que notamos uma pessoa querida a se afastar da execução do plano de paz correspondente ao dever que traçou a si própria, não se lhe negarão os avisos afetuosos, nos diálogos de coração,
            Entretanto, se essa criatura que se nos faz sumamente estimável nos recusa os alvitres e ponderações, isso não é motivo para sofrimento inúteis.
            Não se compreende porque devamos cercear os passos dos entes amados que não nos prezem a intimidade, subestimando os encargos que abraçaram conosco.
            É preciso entender que o caminho de muitas das criaturas que mais amamos, ainda não se vincula à senda que a sabedoria da Vida nos deu a trilhar.
            Possivelmente, estaremos observando com enfoque de nossas próprias experiências, determinados perigos futuros a que se expõem; no entanto, isso é assunto que se refere aos companheiros a que nos reportamos e não a nós, compreendendo-se que em nossa própria estrada no mundo, sobram riscos a facear.
            Quando existam crianças nesses processos de desvinculação, é justo nos voltemos para elas, estendendo-lhes a proteção que se nos torne possível,ainda mesmo quando estejam, por força das circunstâncias, junto ao parente indireto, com o qual os familiares que amamos estejam em oposição.
            Os pequeninos são as vítimas, quase sempre indefesas, de nossos desajustes e, em acordados para a responsabilidade de auxiliá-los, considerando o futuro, de modo a que se sobreponham aos nossos desastres afetivos e às nossas indecisões.
            Quanto aos adultos, nas opções a que se inclinem, saibamos respeitá-los nas situações que prefiram, mesmo porque todos nós - os Espíritos ainda ligados à evolução da Terra - temos problemas e débitos, ideais irrealizadas e numerosas reparações a fazer, perante a Contabilidade da Vida sobre a qual se baseiam as Leis de Deus. 

Fonte: Livro Urgência - Emmanuel - F. C. Xavier - 1º. Edição - Editora GEEM - S. B. do Campo. SP. - 1980.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário