Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

- A ARTE DE VIVER COM... - ENCONTRO. - N º. 127. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos)

                                        ENCONTRO.

   “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”. Jesus ( Mateus, 11:28).

                   Os deserdados das sorte, que carregam consigo suas dores físicas e os sofrimentos dos sentimentos, sentem muita falta de alguém que possa fazê-los vislumbrar uma luz de esperança de dias melhores no horizonte da vida.
                   Pois, os abnegados humanos que se dedicam para balsamizar as dores terrenas e acalentar os sofrimentos daqueles que foram atingidos pelas circunstâncias indesejáveis do suprimento das suas necessidades, são poucos, mas, o número dos atingidos são imenso.
                   Podemos fazer uma analogia de uma pessoa com um pequenino barco a remo no meio do oceano tentando navegar para chegar até a costa são e salvo. Às vezes faltam recursos, outras vezes as forças começam a se esgotar, em outras ocasiões aparecem companheiros para realizar tal intento, aí perseveram.
                   Em algum momento chegam às críticas, as desavenças, os melindres, a atingirem os servidores fiéis, o barquinho, balança, quase naufraga, mas resiste e segue seu rumo, todos desconhecem o seus tripulantes, mas, imaginam que seja o seu Condutor.
                   Nessas horas em que o desespero, a desesperança, as dores atrozes, o constrangimento sentimental nos ataca, temos só uma atitude a tomar, procura recurso a alguém Maior e Superior que os homens.
                   Como viemos D’ele, para Ele devemos nos dirigir em busca de forças, esperança, aceitando o convite que nos fez, - “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”.
                   Neste instante, baixamos a nossa face para a terra, e recordamos todo o nosso passado, relembrando quando, como e a onde desvirtuou-se a nossa vida do caminho escolhido, programado e devida planejado, por onde deveríamos que  andar.
                   Ao despertar da nossa consciência com as nossas recordações, muitas vezes nos sentimos envergonhados conosco mesmo, pois quando vivíamos num clima primaveril esquecemo-nos d’Ele, achava-nos poderosos, superiores, esquecíamos de vigiar nossos pensamentos, palavras e atos. Distanciamo-nos da luz que clareia o nosso caminho, e num dado momento sem nos apercebermos estávamos vivendo o inverno de provas e expiações.
                   Nesse momento queremos ser socorridos por um milagre, queremos soluções imediatas, mas, no exame íntimo que fizemos, descobrimos ir à Ele é o único caminho que devemos seguir. Ele por sua vez não nos condena não cobra nada, do que fizemos ou deixamos de fazer, apenas nos conclama, “Vinde...”, e nós provando a nós mesmo a necessidade de encontrá-LO a onde estiver praticando a virtude da humildade que nos iluminará para irmos ao Seu encontro.
                   Eis ai, mais uma prova da Sua bondade e grandeza para conosco.

                                                                                                          Dr. HUMBERTO.

                   (Mensagem recebida em Piracicaba, 07 de setembro de 2004, às 18.31 horas pelo Médium, Dr. Carlos).

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário