Powered By Blogger

sábado, 26 de outubro de 2013

- MENSAGEM PARA O DIA 01 DE OUTUBRO.

            Mensagens do Mês de Outubro Dia: 01

“Dirige teu pensamento compassivo aos irmãos subjugados pelo mal. Considera que o ódio, o orgulho, a inveja, a ignorância, a vaidade e o egoísmo são enfermidades do Espírito, de lastimáveis conseqüências nas relações humanas.”

MEIMEI.

                                               VIGILÂNCIA.

            “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora virá o vosso Senhor”. - Jesus.
                                                                                         (Mateus, 24:42)

            Ninguém alegue o título de aprendiz de Jesus para furtar-se ao serviço ativo na luta do bem contra o mal, da sombra contra luz.
            A determinação de vigilância partiu dos próprios lábios do Mestre Divino.
            Como é possível preservar algum patrimônio precioso sem vigiá-lo atentamente? O homem de consciência retilínea, em todas as épocas, será obrigado a participar do esforço de conservação, dilatação e defesa do bem.
            É verdade indiscutível que marchamos todos para a fraternidade universal, para a realização concreta dos ensinamentos cristãos; todavia, enquanto não atingirmos a época em que o Evangelho se materializará na Terra, não será justo entregar ao mal, à desordem e a perturbação a parte de serviço que compete.
            Para defender-se de intempéries, de rigores climáticos, o homem edificou o lar e vestiu-se, convenientemente.
            Semelhante lei de preservação vigora em toda a esfera de trabalho do mundo. As coletividades exigem instituições que lhes garantam o bem-estar e o trabalho digno, sem aflições de cativeiro. As nações requerem “casas” de princípios nobilantes, em que se refugiem contra as tormentas da ignorância ou da agressividade, do desespero ou da decadência.
            E no serviço de construção cristã do mundo futuro, é indispensável vigiar o campo que nos compete.
            O apostolado é de Jesus; a obra pertence-lhe. Ele virá, no momento oportuno, a todos os departamentos de serviço, orientando as particularidades do ministério de purificação e sublimação da vida, contudo, ninguém se esqueça de que o Senhor não prescinde da colaboração de sentinelas.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER – 10 º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário