Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA OU AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - / - N º. 91. - APOIO FRATERNO. - Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química. - APRESENTAÇÃO. - GRUPO APOIO FRATERNO.

                                 APOIO FRATERNO.

          Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

                                           APRESENTAÇÃO.

                        Muitas vezes desejamos que as drogas não existissem, principalmente quando vemos pessoas a quem amamos sofrendo e nos fazendo sofrer por estarem envolvidas com essa problemática. Enquanto, eles existem e temos que encara-lãs com seriedade e responsabilidade.
                        Muitos buscam ajuda, mas, para que possam ser realmente ajudados, terão primeiro que se ajudar. Com a finalidade de auxiliar na recuperação de dependentes químicos e codependentes, foram criados grupos de autoajuda, sendo a maioria sem vínculo religioso. Porém, observou-se a necessidade de um auxílio espiritual baseado num alicerce de maior consolo e esclarecimento, proposta que a Doutrina Espírita oferece.
            Esta doutrina está firmada nas obras codificadas por Allan Kardec e nos dá um suporte à compreensão e auxílio para evoluirmos espiritualmente, cumprindo nossa missão aqui na Terra, mudo de provas e expiações.
            O Grupo Espírita Seara do Mestre, vinculado à FERGS (Federação Espírita do Rio Grande do Sul), através de seus Departamentos e de vários trabalhos prestados a encarnados e desencarnados, incentivou a formação de um grupo dedicado a auxiliar irmãos que passam por problemas de dependência química, bem com os seus codependentes, sendo formado, então, um grupo de auto-ajuda, que leva o no me de “APOIO FRATERNO.
            O Apoio Fraterno, após muita dedicação e estudos, formulou este livro, com a finalidade de auxiliar na recuperação de dependentes e codependentes, orientar e instruir trabalhadores espíritas voluntários que queiram participar desta missão.
            O presente livro encontra-se dividido em dois capítulos, sendo o primeiro baseado nos 12 princípios e passos do GRUPO AMOR EXIGENTE (grupo este que tem colaborado na recuperação de dependentes e codependentes). Os passos foram analisados e adaptados à luz da Doutrina Espírita. Contém, ainda, a dinâmica de trabalho adotada pelo Apoio Fraterno.
            O segundo capítulo propõe-se a revisar os conceitos científicos, abordando as drogas lícitas e ilícitas mais utilizadas. Além da análise científica, esclarece a visão espírita acerca das drogas, utilizando, como base, as obras da codificação de Alan Kardec: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.
            Sem a intenção a intenção de esgotar qualquer tema exposto, este trabalho tem o objetivo de alertar sobre as nossas ações, a afeição dos Espíritos por certas pessoas, os tormentos provocados pelas drogas no perispírito, o vampirismo e o tempo que o toxicômano desencarnado fica sofrendo.
            Espera-se que esse estabelecimentos possam servir como subsídio prático para a compreensão e o auxilio de trabalhadores voluntários e de dependentes e codependentes.
            E para os leitores em geral, baseado no que nos ensina Georges, Espírito Protetor, em O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XVII, item 11, no item Cuidar do Corpo e do Espírito, desejamos que desperte cada vez mais a necessidade de se cuidar da alma e do corpo para que ambos se encontrem em perfeito estado, pois é numerosa a “tribo dos indiferentes que, sem convicção e sem paixão, são mornos no amar e econômicos no gozar. Onde, então a sabedoria/ Onde, então, a ciência de viver?” 

                                                           Grupo Apoio Fraterno.

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardoso e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.  (apoiofraterno@searadomestre.com.br)


                        RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário