Powered By Blogger

terça-feira, 28 de maio de 2013

- DIVULGAÇÃO DO LIVRO ESPÍRITA. - MÉTODOS PARA VIVERMOS MELHOR. - IRMÃO CÍCERO.

         MÉTODOS PARA VIVERMOS MELHOR.

            Quando vamos viajar, preparamos a bagagem, de acordo com o Roteiro Programado. Estudamos o mapa, o clima, tipo de alimentação, e até quanto deveremos levar em dinheiro levar em dinheiro.

            Ler e estudar tudo, retendo e vivenciando o melhor. É um dos recursos de conhecermos a verdade, para que ela nos liberte da chamada ignorância ou cegueira que tem atrasado o nosso progresso. E com certeza a viagem Maior (após a morte do corpo), divulgada por todas as escolas religiosas será diferente.
            Enquanto o nosso Chico Xavier com idade avançada, apesar de doente do corpo material, pois o espírito é muito mais forte do que imaginamos, continua na disciplina do trabalho sugerida por Emmanuel, desde o seu primeiro reencontro, muitos de nós outros queremos a aposentadoria ainda jovens ou ganharmos na loteria, simplesmente a fim de não fazermos nada. O grande Paulo de Tarso, graças a ele é que temos hoje o Cristianismo, deixou na época uma série de mordomias, e foi tecer para o próprio sustento, a fim de não ser pesado ao próximo.
            Talvez não tenhamos tempo de lermos as mais de 400 obras psicografadas por Francisco C. Xavier. Nós que nos declaramos Cristãos, precisamos ler e estudar com mais atenção o livro “PAULO E ESTEVÃO”, Emmanuel , pelo Chico Xavier, assim teremos condições de compreender melhor o papel de Nosso Senhor Jesus Cristo, em nossas vidas.
            Nós, que através da aposentadoria, onde ganhávamos o pão de cada dia, cedemos o nosso lugar para um jovem, após termos programado o nosso Roteiro como voluntário naquilo em que mais temos afinidade, já que somos capazes, vamos fazer o bem, o máximo que pudermos, pois vale a pena, e assim temos certeza que em nossa Casa Terra ou em outro Mundo, vivemos sempre melhor. 

                                                                       Irmão Cícero - 22/12/1991.

           Fonte: Opúsculos de Mensagens de Emmanuel. - Nova Vida, Distribuidora, Gráfica e Editora - Presidente Pudente, SP.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário