Powered By Blogger

domingo, 12 de maio de 2013

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - Nº. 75. - SEXO E EVOLUÇÃO A SEDE REAL DO SEXO. 3. 15 – A bissexualidade na estrutura psicológica do Espírito. - WALTER BARCELOS.



  SEXO E EVOLUÇÃO

                                   A SEDE REAL DO SEXO.

        3. 15 – A bissexualidade na estrutura psicológica do Espírito.

            As ciências psicológicas na atualidade não conseguem determinar uma personalidade integral, no sentido de feminilidade ou de masculinidade, em grande partes das cultura humanas. O fenômeno da bissexualidade é a pessoa apresentar em sua personalidade, em seus hábitos, em suas aptidões e tendências, qualidades tanto femininas quanto masculinas. Quanto mais virtudes de ambos os sexos possuir o Espírito, maior serão seu grau de evolução na hierarquia espiritual.
            Desenvolve o nosso entendimento o Instrutor do Espírito de André Luiz:

                        “(...) na Crosta Planetária, os temas sexuais são levados em conta, na base dos sinais físicos que diferenciam o homem da mulher e vice-versa; no entanto, ponderou que isso não define a realidade integral, porquanto, regendo esses marcos, permanece um Espírito imortal, com idade às vezes multimilenária, encerrando consigo a soma das experiências complexas, o que obriga a própria Ciência terrena a proclamar, presentemente, que masculinidade e feminilidade totais são inexistentes na personalidade humana, do ponto de vista psicológico. Homens e mulheres, em espírito, apresentam  certa percentagem mais ou menos elevada de características viris e feminis em cada indivíduo, o que não assegura possibilidades de comportamento íntimo normal para todos, segunda a conceituação de normalidade que a aioria dos homens estabelece para o meio social.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”  - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário