Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de maio de 2013

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - Nº. 77. - SEXO E EVOLUÇÃO. - A SEDE REAL DO SEXO. - 3. 17 – Aquisição de Qualidades. - WALTER BARCELOS.


                                     SEXO E EVOLUÇÃO

                               A SEDE REAL DO SEXO.

            3. 17 – Aquisição de Qualidades: 

            André Luiz nomeia as qualidades a serem adquiridas, tanto na masculinidade quanto na feminilidade:

                        “Compreendemos, destarte, que na variação de nossas experiências adquirimos, gradativamente, qualidades divinas, como sejam a energia e a ternura, a fortaleza e a humanidade, o poder e a delicadeza, a inteligência e o sentimento, a iniciativa e a intuição, a sabedoria e o amor, até lograrmos o supremo equilíbrio em Deus”.

            Na sucessão ininterrupta das reencarnações, O Espírito é chamado pela Lei de Evolução a conquistar qualidades divinas, executando funções tanto na condição de feminilidade quanto na de masculinidade. O Espírito não pode ficar estacionado numa única característica, pois ficará sempre deficiente e não se alçará a vôos mais altos, na caminhada de ascensão para Deus. Se o Espírito tem características marcadamente feminina e não reencarnar em corpo de homem, para novas experiências, ficará impossibilitado de enriquecer de virtudes que somente no corpo de homem, poderá o Espírito adquirir, e assim também no caso inverso. Para o Espírito chegar à perfeição, é necessário que acumule qualidades que ambos os sexos oferecem, no campo da existência humana.
           
                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”  - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário