Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de maio de 2013

- GOTAS EVANGÉLICAS. - ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. - EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. - CAPÍTULO III. - HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI. - ITEM 1. - DIFERENTES SITUAÇÕES DA ALMA NA ERRATICIDADE. - ITEM - 2. - ALLAN KARDEC.


     EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

                                            CAPÍTULO III.

  HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI.

1.      Que não se perturbe vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.
Há muitas moradas na casa de meu pai; se assim não fosse, eu já vos tinha dito,pois vou preparar o lugar. E após ter ido e vos preparado o lugar, eu voltarei, e vos retornarei para mim, a fim de que lá, onde eu estiver, vós estejais também.  (João, 14: 1 a 3).

DIFERENTES SITUAÇÕES DA ALMA NA ERRATICIDADE

2. A cada do Pai é o Universo. As diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito e oferecem aos Espíritos que neles encarnam as moradas apropriadas ao seu adiantamento.
Independentemente da veracidade dos mundos, estas palavras também podem ser entendidas como estado feliz ou infeliz do Espírito na erraticidade, conforme seu grau de pureza e se ache liberto dos laços materiais, o ambiente onde se encontre, o aspecto das coisas, as sensações que experimente, as percepções que possua, podendo tudo variar ao infinito. Assim é que, se uns não podem se afastar dos locais onde viveram, outros se elevam e percorrem os espaços e os mundos. Enquanto alguns Espíritos culpados perambulam sem destino nas trevas, os felizes desfrutam de uma claridade resplandecente e do sublime espetáculo do infinito. Enfim, enquanto o mau, atormentado de remorsos e de lamentações, muitas vezes só, sem consolação, separado dos objetos de sua afeição, padece torturado pelos sofrimentos morais, o justo, reunido aos que ama, goza das doçuras de uma indescritível felicidade. Portanto, lá também há muitas moradas, embora não sejam nem delimitadas, nem localizadas.

            Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec - 3a. Edição - Editora Petit - São Paulo, SP - 2000.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário