Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de maio de 2013

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - Nº. 74. - EDUCANDO NO LAR. A SEXUALIDADE DE NOSSOS FILHOS. - JOAMAR ZANELII NAZARETH.


                                   EDUCANDO NO LAR.
  
            A SEXUALIDADE DE NOSSOS FILHOS.

                        “Sexo é espírito e vida, a serviço da felicidade e da harmonia do Universo”.

                                                           Emmanuel – Livro: Vida e Sexo – FEB.

            É inegável a importância das energias genésicas na construção dos ideais humanos. A sexualidade é energia e vibração presente nas criaturas, fazendo com que o ser humano busque a afetividade como aspiração maior, propiciando a existência da família, da própria civilização, tudo do aprimoramento da sociedade humana, das experiências que enriquecem a todos nós, acontecendo em nome das relações afetivas os grandes progressos, bem como inúmeras guerras e tragédias cotidiana.
            Conforme a frase inicial de Emmanuel, percebemos o respeito e a compreensão que devemos a esta força divina, irradiadora de paz e harmonia, quando encaminhada na direção correta. Não esqueçamos que esta força está presente em todos os seres, em qualquer nível evolutivo, logicamente diferenciado em função do grau de aprimoramento espiritual, até alcançarmos o amor puro no degrau mais alto da escada. Do instinto do animal ao sentimento divino que condena e mantém o Universo em funcionamento perfeito, tudo é fruto da manifestação do que já carregamos em nosso coração.
            O instinto sexual e, portanto, o amor em fase de crescimento. Não podemos circunscrever a sexualidade a contatos momentâneos de corpos físicos. A nossa sexualidade traduz muito mais do que instantes de prazer. É a manifestação de todos os nosso sentimentos, desejos, tendências e ideais. Está presente em nossas palavras, em nossos pensamentos, em nosso olhar, em nossos sonhos. A troca de energias não se resume a um momento de clímax; mas na amizade, no respeito, no toque das mãos, no carinho da convivência sadia, na alegria, nas pequenas boas coisas da vida, em todos os instantes do nosso dia.
            Meditemos com Emmanuel: “em nenhum caso, ser-nos-á lícito subestimar a importância da energia sexual que, na essência, verte da criação divina para a constituição e sustentação de todas as criaturas”.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário