Powered By Blogger

domingo, 25 de março de 2012

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - No. 23. - A FAMÍLIA. - ARIOVALDO CAVERSAN E GEZIEL ANDRADE.


                                                  FAMÍLIA.

Em família, com base na lei de reencarnação, adversários e antigos desafetos podem se encontrar, para buscarem juntos a prática da fraternidade; devedores de compromissos e débitos passados, podem se posicionar em processo de resgate; e almas afeiçoadas podem se juntar para a conquista do maior burilamento moral e intelectual e de ascensão espiritual. 
Em família, os seres se encontram e têm a oportunidade de praticar e adquirir amor, carinho, compreensão, paciência, tolerância, responsabilidade e bondade.
Em família, os espíritos os espíritos aprendem a cultivar a prece, a fé e a esperança, O Evangelho, a conservação edificante, a alegria, a felicidade, a valorização da vida e a arte de ser feliz.
Em família, os pais devem exemplificar o amor, a convivência feliz, o diálogo sistemático, a troca de confidências, o auxílio mútuo, a orientação espiritual, o cumprimento do dever e os esforços de educação e aprimoramento moral e intelectual.
Em família, os filhos devem aprender a prática do bem, do dever e das responsabilidades; os ideais de elevação e de nobreza espiritual, o trabalho e o estudo persistentes; o desenvolvimento das habilidades e a valorização do corpo físico; as virtudes da gratidão e do perdão; o uso adequado e útil do tempo, do pensamento e das palavras; e a criar um destino próspero e feliz. 

Fonte: Manual e dicionário Básico de Espiritismo - Ariovaldo Caversan e Geziel Andrade - 2a. Edição - Editora e Gráfica do Interior / ABC do Interior. - Capivari, SP. Outubro de 1988.


                                                     RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário