Powered By Blogger

terça-feira, 27 de março de 2012

- NOTAS ESPIRITUAIS. - PERDÃO E HUMILDADE. - CAMILO CHAVES. (GIVA F. TEIXEIRA OLIVEIRA.)


              PERDÃO E HUMILDADE.

Podemos, sem que nos seja interdito, manejar as armas da irritação e da cólera, em resposta ao insulto ou agressão; ninguém, entretanto, nos impedirá o gesto de humildade, em silenciando frente à ofensa.
Nada, realmente, nos proibirá a ação rebarbativa, quando nos sintamos lesados pela ignorância do semelhante; mister, todavia, ponderar que está em nós anular os efeitos do mal, acionando a bênção da tolerância.
Retribuir a afronta ou o apodo às nossas atitudes de boa fé, será façanha que, no entendimento de muitos, cabenos perfeitamente realizar; as experiências da vida, porém, estão a apontar-nos o perdão e o entendimento, como as melhores alternativas em nosso caminho.
Irmãos, se desejamos atingir mais rapidamente os patamares felizes da paz íntima, aprendamos com Jesus a ação simples e imorredoura do perdão e da humildade, a fim de que a vida nos responda com a segurança e a alegria, a harmonia e a saúde, aqui e alhures, onde estivermos hoje e sempre.

Fonte: Livro Caminhemos Junto. - CAMILO CHAVES - Médium Giva F. Teixeira Oliveira - 2a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG. - Novembro 2003.


                                               RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário