Powered By Blogger

terça-feira, 27 de março de 2012

- GOTAS EVANGÉLICAS. - ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. - ALLAN KARDEC. - CAPÍTULO XXVII. No. 23. - A FELICIDADE QUE A PRECE OFERECE.


                      CAPÍTULO XXVII.

                      PEDI E OBTEREIS.

  A FELICIDADE QUE A PRECE OFERECE.

Santo Agostinho - Paris, 1861.


23. - Vinde, vós que desejais crer. Os Espíritos celestes vêm vos socorrer e anunciar grandes coisas. Deus, meus filhos, abre seus tesouros para vos dar todos os benefícios. Homens de pouca fé! Se soubésseis o quanto a fé faz bem ao coração e lava a alma ao arrependimento e à prece! A prece! Como são tocantes as palavras que saem dos lábios na hora da prece! A prece é o orvalho divino que tranqüiliza o calor excessivo das paixões. A prece, filha primeira da fé, nos conduz ao caminho que nos leva a Deus. No recolhimento e na solidão, estava com Deus. Para vós, não há mais mistérios: na prece Deus se revela. Apóstolos do pensamento, a prece vos leva a conhecer a verdadeira vida. Vossa alma se desprende da matéria e se elava a mundos infinitos e celestes que os pobres humanos desconhecem.
Caminhai, caminhai pelas sendas da prece, e ouvireis as vozes dos anjos. Que harmonia! Não é mais o ruído confuso e os sons estridentes da Terra; são as vozes doces e suaves serafins, mais leves que as brisas da manhã quando brincam nas folhagens de vossos bosques. Em que delícias caminhareis! Vossa linguagem é pobre para poder definir a felicidade que vos envolverá, por assim dizer, por todos os poros, quando, ao orar, se atinge essa fonte de frescor e de vida! Doces vozes, deliciosos perfumes, que a alma ouve e sente quando se lança nessas esferas desconhecidas e habitadas pela prece! Sem o peso dos desejos carnais, todas as aspirações são divinas. E vós também orai como o Cristo levando sua cruz ao Gólgota, ao Calvário.
Carregai a vossa cruz, e sentireis em vossas almas as mesmas doces emoções que o Senhor sentiu, embora carregando a cruz infame. O senhor ia morrer, mas para viver a vida celeste na morada do Pai. 


Fonte: Livro: “O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO” - Allan Kardec - 3a. Edição - Editora PETIT - São Paulo, SP - Fevereiro de 2000.


                                                  RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário