Powered By Blogger

sábado, 17 de março de 2012

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - No.24. - ADULTÉRIO. - CESAR CARNEIRO DE SOUZA.


                 ADULTÉRIO.

Uma esposa ainda jovem confiara-nos seu caso. Achamos válido registrá-lo com elucidário para outros corações que atravessam idênticas situações.
Descobriu-se lesada  afetivamente pela conduta menos responsável do seu marido e, amargurada, procurou, por várias vezes, consolar-se, buscando a presença amiga de Chico Xavier.
Houve um dia, porém, em que, sentindo-se em desventura maior, compareceu à reunião do Grupo Espírita da Prece, na esperança de encontrar alívio com auele coração profundamente ligado ao Senhor.
Não foi se mágoa que trouxe à memória a figura daquela que imprevistamente se impusera como rival Diante do Chico, deixou que seus sentimentos aflorassem e indagou aflita:
- Chico, o que fazemos para aceitar as pessoas que entram violentamente no direito de felicidade nossa?
- Minha filha, quando o Cristo nos exortou a perder setenta vezes sete vezes, não estava sonos dando um código de moral, mas também de saúde do corpo. Quem perdoa, imuniza-se, crua anticorpos... Se o mal não está com você, não lhe dê cadeira!...

      * * *

Confiou-me a estimada irmã que, quando o Chico lhe deu esta resposta, ela, antes, jamais se sentira envolvida por contagiantes vibrações de amor, carinho e compreensão. Saturara seu espírito de fluídos superiores, fortalecendo o coração para os duros embates da vida.

Fonte: Livro “ENCONTROS COM CHICO XAVIER” - autor CESAR CARNEIRO DE SOUZA - 1a. Edição. - UBERABA, MG. - 1986.


                                                  RHEDAM. (rhedam@gmail.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário