Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de março de 2012

- NOTAS ESPIRITUAIS. - PAZ SUSTENTO DA ALMA. - CAMILO CHAVES. (GIVA F. TEIXEIRA OLIVEIRA.


         PAZ SUSTENTO DA ALMA.

Ninguém se imagine imune ao assalto das trevas, tão-somente por fazer-se escravo de disciplinas e de respeitabilidade de aparência.
O pensamento, atraindo forças e influências iguais às que emite, vaza as fronteiras das conveniências e das convenções para atingir o alvo certo a que se destina e , não raro, voltam as conseqüências a quem emite, com rapidez surpreendente.
Nosso pontos vulneráveis, oferecendo porta da invigilância, são focos de sofrimento e desequilíbrio, que convém à prudência anular sem delongas.
O ato menos feliz, ainda que gere posterior arrependimento do Alto, nos foros da própria consciência, tecendo suas resultantes até mesmo antes que venhamos a detectar-lhe os inconvenientes.
Assim, se queremos haurir a paz, sustento da alma, na sua trajetória para a ascensão infinita, subtraindo-nos ao império da sombras, aprendamos a vigiar nossos sentimentos e pensamentos,desejos e atitudes, a fim de que a marcha fatal para a felicidade se não interrompa em barreiras de remorso e dor.
Cultivemos a harmonia íntima através da elevada emissão do pensamento já agora, e caminhemos rumo a luz imperecível, hoje, amanha e sempre.

Fonte: Livro Caminhemos Junto. - CAMILO CHAVES - Médium Giva F. Teixeira Oliveira - 2a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG. - Novembro 2003.


                                              RHEDAM. (rhedam@gmail.com,)

Nenhum comentário:

Postar um comentário