Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - N º. 228. - CRIANÇA ESPÍRITA E TELEVISÃO. - ASPECTOS NEGATIVOS DA TV. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.



  CRIANÇA ESPÍRITA E TELEVISÃO.

       ASPECTOS NEGATIVOS DA TV.

            Além da grande influência, o fascínio da TV convida as crianças e jovens a uma vida sedentária, a não se concentrar em outras ocupações, a modificar hábitos alimentares, a deixar as brincadeiras e os colegas, a não exercitar melhor a imaginação, a se preocuparem precocemente com questões sócias diversas (violência, crimes, sexualidades, etc.), além dos problemas sob o aspecto da saúde (irradiação do tubo da TV, perturbação do sono, problemas de visão, etc.).
            Todavia a maior preocupação que nos traz é a cultura do materialismo, que tem na televisão o seu melhor meio de propagação.
            Nosso companheiro Jarbas Leone Varanda alerta: “A maior tentativa de derrubada dos valores morais está na televisão, onde a degradação social, a violência, o crime, a toxicomania, o homossexualismo (desequilibrado), etc., passaram a serem coisas normais, como se fossem aceitas pelo meio social”.

                        Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor JeomarZanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário