Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER.. - N º. 229. - UMA VIDA COM AMOR XX. - UBERABA, A CAPITAL DO ESPIRITISMO I. - UBIRATAN MACHADO.



   CHICO XAVIER POR ELE MESMO.

           UMA VIDA COM AMOR XX.

UBERABA, A CAPITAL DO ESPIRITISMO I.

                                                UBIRATAN MACHADO.

         Naquele fato político-administrativo haveria uma predestinação. Uma espécie de uma espécie de determinação do Além. E a profecia de Dom Bosco era lembrada a três por dois. Para os espíritas, que viam essa tese com especial agrado, tão importante quanto a transferência da capital fora a mudança de Chico Xavier de Pedro Leopoldo para Uberaba. Mudava-se a capital espírita do Brasil.
         Ao contrario da pequenina terra natal de Chico, Uberaba era uma cidade média com 100 mil habitantes. E rica. Zona de gado, em vias de se tornar importante centro universitário. Logo, por suas ruas amplas e extensas, começou a se notar um inusitado afluxo de carros de todos os estados. Uberaba, porém, não era uma Pedro Leopoldo. E o movimento de estranhos se diluía ma vida mais ou menos intensa da cidade. Não dava para se perceber grandes diferenças.
         Mas quem se dirige para a Rua Eurípedes Barsanulfo, já um tanto afastado do centro, poderia constatar como a cidade estava cheia de visitantes. Naquele endereço, funcionava a Comunhão Espírita Cristã, onde as sextas feiras, Chico atendia ao público.
         O movimento de visitantes foi intenso desde a chegada de Chico, mas, no inicio, os uberabenses olhavam com indisfarçável curiosidade seu novo e mais famoso habitante. Aos poucos, no entanto, a curiosidade foi sendo substituída por carinho orgulhoso. E, como num reconhecimento a sua simplicidade, o médium passou a ser chamado por todos de Tio Chico.
         Chico Xavier vivia em Uberaba com a mesma simplicidade com que vivera quase meio século em Pedro Leopoldo, cumprindo rigorosamente suas obrigações mediúnicas e profissionais. Funcionário exemplar, nunca falhou ao serviço. Mas os problemas com os olhos começaram a se acentuar de maneira grave. E, em 1963, após trinta anos de serviços prestados como auxiliar de serviço da antiga Inspetoria Regional do Serviço de Fomento da Produção Animal, aposentava-se na categoria de escriturário, nível 8, por incapacidade.
         Aposentado no Estado, manteve-se ativíssimo no serviço espiritual. Continuava psicografando madrugada adentro. Dessa forma, pôde manter a média de publicação de três livros por ano. Sem deixar de atender quem quer que fosse procurá-lo.
* 
            Fonte: - “CHICO XAVIER Por Ele Mesmo. – Autores Diversos, - 1 ª. edição, - Editora Martin Claret Ltda, - São Paulo, SP, - Outubro de 1994.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário