Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

-MENSAGEM ESPECIAL. - MAIS VALE. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)



                                MAIS VALE.

            Mais Vale sofrer que gerar o sofrimento, de vez que todos quantos padecem, arremessados à vala da provação pela crueldade dos outros encontram em si mesmos os necessários recursos de reconforto e de reajuste, ao mesmo tempo que os empreiteiros do mal suportarão as lesões mentais que impõem a si mesmos, nos conflitos da consciência.
Mais vale arrastar os constrangimentos do escárnio que se nos atire em rosto que zurzir contra o próximo os látegos da ironia, porque as vítimas da injúria facilmente se  apóiam na fé com que renovam as próprias forças, ao passo que os promotores do sarcasmo transportarão consigo o fel e o vinagre com que acidulam os sentimentos alheios.
Mais vale ser enganado que enganar, no trato da vida, porquanto as pessoas enganadas denotam a alma simples e sincera,  compreendendo-se que os enganadores andarão embrulhados na sombra a que se empenham toda vez que procurarem enevoar a estrada dos semelhantes.
Mais vale ser criticado em serviço que criticar, de vez que os perseguidos por zombaria ou maledicência no trabalho respeitável a que se afeiçoam estão produzindo o bem que são capazes de realizar, entendendo-se que os censores ficam naturalmente na obrigação de fazer mais e melhor do que aquele aos quais intentam levianamente reprovar.
Em matéria de decepções e desilusões, sempre que te vejas à frente daqueles que se ludibriam a confiança, lembra-te de Jesus e ora por eles, porque, enquanto os que choram lavam os olhos espirituais para adescoberta de novas trilhas do progresso e renovação, no campo da vida, os que fazem as lágrimas carregarão as correntes invisíveis da culpa, não se sabe até quando.

                                                                       EMMANUEL.

            Fonte: Livro “PAZ E RENOVAÇÃO”, - autores Espíritos Diversos, - Psicografia Francisco Cândido Xavier, - 3 ª. edição, - Editora CEC, UBERABA, MG. – 1972.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário