Powered By Blogger

sábado, 10 de fevereiro de 2018

- A ARTE DE VIVER COM... - O TESOURO DA LUZ. - N º. 273. -Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)



                   O TESOURO DA LUZ.

                   “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. Jesus (Mateus, 6:33.).

                   Muitas das passagens evangélicas ditas por Jesus até hoje não são compreendidas pela grande maioria das pessoas. Pois, todas elas ao lerem voltam-se exclusivamente para o lado material ou físico da mensagem.
                   Na referência acima, muitos pensam que no Espaço, no Universo existe um lugar onde é localizado o Reino de Deus. Na sua imagem mental criam um castelo grandioso com grandes jardins, muitos servos a lhe servirem, sendo Ele o todo poderoso a exigir mimos e afetuosidades.
                   Neste palácio, continuando com essa viagem mental pensam que existem tronos dourados, salas luxuosas de recepção para convidados ilustres como reis, imperadores, e, pontífices.
                   Isso ocorre porque desenvolveram essas ideias através dos anos da sua educação religiosa, a imagem de Deus homem. Não lhes foi dito que Deus não tem forma. Não lhes foi exposto que Deus é “a inteligência suprema, e, causa primaria de todas as coisas”. Através do mesmo modo criaram seres malignos e os dotaram de poderes semelhantes ao de Deus, para através do medo frearem as atitudes descabidas da Humanidade. Negaram-lhes o direito do “livre arbítrio”, a maior prerrogativa dada por Deus ao Homem.
                   Seguem até hoje as teologias terrenas como fórmulas únicas para conseguirem um lugar nesse reino divino e poderem usufruir de suas benesses, esquecendo-se que para a conquista do Reino de Deus, precisam praticar o principal ensinamento de Jesus: “FORA CA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”.
                   É lógico que perguntarão: - Então há onde estará o Reino de Deus? Como encontrá-lo?
                   O Reino de Deus está dentro de Vós. No seu Espírito, na sua alma, na sua consciência de ser inteligente que nasceu simples e ignorante a caminho da evolução eterna, que neste momento vos tornar-se-ão seres Divinos, Espíritos Superiores.
                   Neste reino, não existe castelo, palácios, tronos, salas de recepção luxuosas, Deus não tem servidores para lhe agradar com mimos e referências especiais. Existem Espíritos que já alcançara a grande evolução que são os mensageiros d’Ele para executarem as tarefas em benefício da Humanidade do Planeta Terra, e das outras moradas da casa do Pai.
                   Esses servos alcançaram essa deferência, pois, seguiram o “GUIA E MODELO, que é JESUS CRISTO”, como nos ensinou Allan Kardec, praticando as suas leis de “Justiça, Amor e Caridade”.
                   Vós, ainda poderão questionar: - Mas com isso o que alcançaremos? O que nos será acrescentado?
                   Não vos enganeis pensando que lhes será dado algo material ou físico, isso devereis conquistar pelo esforço próprio e pelo seu merecimento conforme a dedicação e o trabalho empregado em suas vidas na sociedade, seguindo os mesmos princípios ditados por Jesus.
                   A todos aqueles que conquistarem o Reino de Deus por méritos próprios da sua transformação, alcançarão o Céu tão propalado, porém este lugar está dentro das vossas consciências. Da mesma forma o dito inferno para aqueles que nada fizeram para evoluir prejudicando-se a si e a terceiros, assim sendo terão de passar por provas e expiações através da consciência, no tempo necessário para se redimirem, se modificarem e voltarem-se para o caminho do bem através das suas transformações a cada reencarnação.
                   E será acrescentado à todos o “Tesouro da Luz Divina” do amor, da paciência, da abnegação, da justiça, da fraternidade e acima de tudo da “Caridade”, através do trabalho pelo próximo.
                   Sigamos o Mestre.

                   Que as bênçãos de Deus e Jesus, estejam convosco.

                                   Assim Seja.

                                                                                              Dr. Humberto. 

                   (Mensagem recebida em Piracicaba, 03 de Agosto de 2012, às 10,50 horas. Pela Mediunidade Intuitiva do médium Dr. Carlos.)

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.Com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário