Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

- MENSAGEM ESPECIAL. - DIANTE DA TERRA. - EMMANUEL. ( CHICO XAVIER.)



                      DIANTE DA TERRA.

            Teríamos sido, porventura, situados na gleba do mundo para fugir de colaborar no progresso do mundo, quando o mundo nos provê com todas as possibilidades necessárias so progresso de nós mesmos?
            Muitos companheiros se marginalizam em descanso indébito, junto à seara do bem alegando que não suportam os chamados problemas intermináveis do mundo; desejariam a estabilidade e a harmonia por fora, a fim de se mostrarem satisfeitos na Terra, quando a harmonia e a estabilidade devem morara por dentro de nós, de modo a que nossos encargos, à frente do próximo, se façam corretamente cumpridos.
            O mundo, em todo tempo, é uma casa em reforma, com a lei da mudança a lhe presidir todos os movimentos, através de metamorfoses e dificuldades educativas.
            O progresso é um caminho que avança. Daí, o imperativo de contarmos com oposições e obstáculos toda vez que nos engajamos na edificação da felicidade geral.
            Omissão, no entanto, é parada significando recuo. Entendemo-nos na posição de obreiros sob a presão de crises renovadas.
            Todos faceamos permanentemente renovação, a cada passo da vida.
            Nem tudo, o que tínhamos ontem por certo, nos quadros exteriores da experiência, continua como sendo certo nas horas de hoje. Os ideais e objetivos prosseguem os mesmos, a nós definirem aspiração e trabalho, entretanto, modificaram-se instrumentos e condições, estruturas e circunstâncias.
            A Terra, porém, nos pede cooperação no levantamento do bem de todos ea ordem não é deserção e sim adaptação. Em suma, estamos chamados à vivência do mundo, a fim de compreender e melhorar a vida em nós e em torno de nós, servindo ao mundo sem deixarmos de ser nós mesmos e buscando a frente, mas sem perder o passo de nossos contemporâneos, para que não venhamos acorrer risco de seguir para a frente demais.

                                                                       EMMANUEL.  

            Fonte: Livro “PAZ E RENOVAÇÃO”, - autores Espíritos Diversos, - Psicografia Francisco Cândido Xavier, - 3 ª. edição, - Editora CEC, UBERABA, MG. – 1972.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário