Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 230. - UMA VIDA COM AMOR XXI - UBERABA, A CAPITAL DO ESPIRITISMO II. - UBIRATAN MACHADO.



  CHICO XAVIER POR ELE MESMO.

          UMA VIDA COM AMOR XXI.

UBERABA, A CAPITAL DO ESPIRITISMO II.

                                                  UBIRATAN MACHADO.

         A cidade ganhava um novo motivo para comentários: os casos extraordinários do médium. Como o acontecido com dona Julia Gomes de Oliveira. Na noite de 28 junho de 1963, ela se apresentou na sessão da Comunhão Espírita Cristã. Pessoa inteiramente desconhecida em Uberaba, fora até a busca de consolo ou orientação para o movimento trágico que passava.
         Como de praxe, dona Julia escreveu seu nome e idade numa folha de papel. Assim que pegou o papel, Chico começou a psicografar uma mensagem, assinada por Wilson de Oliveira. Tratava-se do filho de dona Julia, que, um mês antes, morrera afogado numa represa. Ninguém ali sabia do drama daquela senhora, residente na cidade de Barretos em São Paulo.
         Em sua mensagem, Wilson procurava tranqüilizar a mãe. Absolvia-a de qualquer culpa, coisa que preocupava bastante a mulher, pois fora ela quem convidara o filho a ir tomar banho na represa. O mais impressionante, porém, se deu com a assinatura que o espírito do rapaz após o pé da página. A letra era idêntica à de Wilson quando vivo, o que provocou um incontrolável acesso de choro em dona Julia. Concluída a sessão, Elias Barbosa, médico e biógrafo de Chico, teve ocasião de compara a assinatura psicografada com a existente na carteira de trabalho do rapaz, verificando a extrema semelhança entre ambas.

            Fonte: - “CHICO XAVIER Por Ele Mesmo. – Autores Diversos, - 1 ª. edição, - Editora Martin Claret Ltda, - São Paulo, SP, - Outubro de 1994.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário