Powered By Blogger

sábado, 10 de fevereiro de 2018

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º. 227. - EDUCANDO NO LAR. - A ORIENTAÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.



                     EDUCANDO NO LAR.
     
 A ORIENTAÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA.

            No movimento espírita sofremos o reflexo da postura tradicional dos homens; uns tratam o assunto com menosprezo, relegando-o à posição de hábitos inferiores das criaturas, adotando a visão mesquinha e falsa de quem foge de conhecer a si mesmo e prefere condenar o assunto aos que devam ser evitados a todo custo, junto a outros que muitos espíritas ignorantes e hipócritas escreveram em seu “index”.
            Outros, em meio a doutrina tão rica e profunda, na hora de analisar a questão, prendem-se somente à visão materialista, recorrendo unicamente a opiniões acanhadas e distantes da realidade espiritual de que somos espíritos eternos, vindos de imenso número de reencarnações.
            O número de obras espíritas que tratam do tema “sexo” é expressivo, muitas como tema central, outras trazendo, em meio a tantos ensinamentos, lições sobre o assunto. As primeiras explicações importantes encontrado na obra de Allan Kardec, mostrando que os espíritos, desde o início da Codificação, tratam com seriedade e profundidade o tema, que se refletem em todos nós, invariavelmente, determinando nossas condutas, nossas realizações e possibilitando-nos traçar o caminho na retificação e do acerto.
            O amigo espiritual Caminheiro de Agostinho avisa: “Os espíritos apóiam e apoiarão sempre o estudo dentro do tema sexo”.
            Faz-se mister que, nas casas espíritas, temas relacionados com a sexualidade sejam objeto de palestras, seminários, encontros, estudos, abrindo o assunto, fugindo dos dogmatismos e posições baseadas em “achismos”, entendendo que o Espiritismo não condena ou afasta, porém esclarece e educa.  
           
Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário