Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

- MENSAGEM PARA O DIA 18 DE OUTUBRO.



 Mensagens do Mês de Outubro Dia: 18

“Experimenta a química do amor no laboratório do raciocínio”.

EMMANUEL.

                         LIBERDADE.

            “Não useis, porém, da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pela caridade”. – Paulo. (GÁLATAS, 5:13.)

            Em todos os tempos, a liberdade foi utilizada pelos dominadores da Terra.Em variados setores da evolução humana, os mordomos do mundo aproveitam-se para o exercício da tirania, usam-na os servos em explosões de revolta e descontentamento.
            Quase todos os habitantes do Planeta pretendem a exoneração de toda e qualquer responsabilidade, para se mergulharem na escravidão aos delitos de toda sorte.
            Ninguém, contudo, deveria recorrer ao Evangelho para aviltar o sublime princípio.
            A palavra do apóstolo dos gentios é bastante expressiva. O maior valor da independência relativa de que desfrutamos reside na possibilidade de nos servirmos uns aos outros, glorificando o bem.
            O homem gozará sempre da atividade condicional e, dentro dela, pode alterar o curso da própria existência, pelo bom o mau uso de semelhante faculdade nas relações comuns.
            É forçoso reconhecer, porém, que são muito raros os que decidem à aplicação dignificante dessa virtude superior.
            Em quase todas as ocasiões o perseguido, com oportunidade de desculpar, mentaliza represálias violentas; o caluniado, com ensejo de perdão divino, recorre à vingança; o incompreendido, no instante azado de revelar fraternidade e benevolência, reclama reparações.
            Onde se acham aqueles que se valem do sofrimento, para intensificar o aprendizado com Jesus-Cristo? Onde os que se sentem suficientemente livres para converter espinhos em bênçãos? No entanto, o Pai concede relativa liberdade a todos os filhos, observando-lhes a conduta.
            Raríssimas são as criaturas que sabem elevar o sentido da independência a expressões de vôo espiritual para o Infinito. A maioria dos homens caí, desastradamente, na primeira e nova concessão do Céu, transformando, às vezes, elos de veludo em algemas de bronze.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário