Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

- MENSAGEM PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPÍRITISMO. - PELA REVIVÊNCIA DO CRISTIANISMO. - EMMANUEL. ( CHICO XAVIER.)


PELA REVIVÊNCIA DO CRISTIANISMO.

                        Pág. 30 – Reformador No. 1865.


        O PROPÓSITO DOS ESPÍRITOS.

            O nosso propósito na atualidade, é cooperar convosco pela obtenção da paz e da concórdia no seio da coletividade humana.
            Agora, filhos, já não são mais os homens os donos do trabalho, os senhores absolutos da tarefa. Tomando por seus companheiros os de boa-vontade que se acham aí no planeta, buscando o aprimoramento anímico e psíquico onde aí se encontrem, são os gênios do Espaço que, sob a égide do Divino Mestre, vêm proclamar, por entre as sociedades terrenas, as consoladoras verdades, as grandiosas verdades.
            Já agora, não mais se poderá abafar o ensinamento no silêncio escuro dos calabouços, por quanto uma nova concepção do direito e da liberdade felicita as criaturas.
            É que razão disso que os túmulos falam, que os mortos voltam da sombra e do amontoado das cinzas, para dizer-vos que a vida é o eterno presente e que a imortalidade, dentro dos institutos da justiça incorruptível, que nos observa e julga, é um fato incontestável.
            Conclamando os homens, nossos irmãos, trazemos a todos o fruto abençoado de nossas penosas experiências, asseverando a cada um que o problema da paz e da felicidade está solucionado no estatuto divino. Todas as nossas atividades objetivaram a revivescência do Cristianismo na Terra, de modo que um templo se levante em cada lar e um hostiário em cada coração.
            Auxiliai-nos, trazendo-nos o concurso da vossa boa-vontade, do vosso querer; ajudai-nos em nossos propósitos benditos de reedificação do Templo de Jesus, de cujos altares os maus sacerdotes se descuidaram, levados pelos contas de sereia da vaidade e dos interesses do mundo.
            Que o Mestre abençoe a cada um de vós, fortalecendo-nos a fé, para que possamos com Ele, com a sua proteção e a sua misericórdia, vencer na luta em que nos achamos empenhados.

                                                                                                          Emmanuel.

            (Mensagem recebida no dia 12/06/1936 – sexta-feira – em sessão pública na FEB no Rio de Janeiro, RJ, pelo médium F. C. Xavier, e inserta em “Reformador” de 16/06/1936.)

                        Fonte: “O REFORMADOR” – No. 1865. – Agosto 1984.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário