Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

- MENSAGEM PARA O DIA 24 DE OUTUBRO.



   Mensagens do Mês de Outubro Dia:24

“Filhos, todo trabalho é santo, contudo, é forçoso não esquecer a santidade maior do trabalho de sacrifício na exaltação do bem: quando a calúnia nos fere, de rijo, ameaçando prostrar-nos o coração;... Nesses minutos supremos, é preciso trabalhar mais confiando-nos à Benção Divina, que brilha, infatigável, no Trabalho Maior.

                                                          BATUÍRA.

                                    ALFAIAS.

                        ”Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las”. – Jesus. (LUCAS, 17:31.)

            A palavra do Mestre não deixa margem a hesitações.
            Naturalmente, todo aprendiz vive na organização que lhe é própria. Cada qual permanece em casa, isto é, na criação individual ou no campo de testemunho a que o Senhor o conduziu
            Geralmente, porém, jamais está sozinho.
            Reduzido ou extenso, há sempre um séquito de afeições a acompanhá-lo. Muita vez, contudo, a companheira, o pai e o filho não conseguem mover-se além das zonas inferiores de compreensão, quando o discípulo, pelos nobres esforços despendidos, se equilibra, vitorioso, na parte mais alta do entendimento. Chegados a semelhante situação, muito trabalhadores aplicados experimentam dificuldades de vulto.
            Não sabem separa as alfaias de adorno dos vasos essenciais, as frivolidades dos deveres justos e sofrem dolorosos abalos no coração.
            Indispensável se precatem contra esse perigo comum.
            Cumpra-se a obrigação sagrada, tenda-se, antes de tudo, ao programa da Vontade Divina, exemplifique-se a fraternidade e tolerância, acendendo-se a lâmpada do esforço próprio, mas que se não prejudique o serviço divino da ascensão, por receioaos melindres pessoais e às convenções puramente exteriores.
            Um lar não vive simplesmente em razão das alfaias que o povoam, transitóriamente, e sim pelos fundamentos espirituais que lhe construíram as bases. Um homem não será superior porque satisfaça a opiniões passageiras, mas sim porque sabe cumprir, em tudo, os desígnios de Deus.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário