Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

- VULTOS DO ESPIRITISMO. - PAULO DE OLIVEIRA LUDKA. - O REFORMADOR. (FEB)



      PAULO DE OLIVEIRA LUDKA.

            Nasceu a 9 de outubro de 1925, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, FILHO DE Pedro Coltey Ludka e D. Dulce Mariano Ludka, que era sobrinha do poeta Alberto de Oliveira.
            Casado com D. Maria do Rosário Ludka, desse consórcio nasceram dois filhos, Marcos Pereira Ludka, espírita como o pai, precocemente desencarnado a 3 de abril de 1980 e Isabel Pereira Ludka, ambos casados, os quais lhe deram dois netos.
            Tornando-se espírita, Paulo Ludka fez-se sócio da Federação Espírita Brasileira e lhe prestou bons serviços junto à Biblioteca da FEB na reorganização, e, como professor de Esperanto, de que era cultor entusiasta. Ocupo o cargo de 3º. Secretário da referida instituição desde 20 de novembro de 1948, sendo reeleito sucessivamente até 1964.
            Vinha sofrendo algum tempo de distúrbios neurológicos e circulatórios, bem como enfisema pulmonar, quando a 14 de junho de 1983, em sua residência, no bairro de Santa Teresa, na Rua Progresso, 86, foi acometido de infarto do miocárdio, exigindo sua internação na Casa se Saúde Humaitá, em Jacarepaguá, aonde veio a desencarnar.

            Fonte: “O REFORMADOR”. – No. 1854. – Setembro de 1983. – Editora FEB.

                        RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário